Publicado em Sexta - 04 de Maio de 2012 | por José Adir Loiola

Opinião Leis “tapa-buracos” e os apuros da atividade empresarial

Uma das astúcias para tentar encobrir um erro, omissão ou negligência é imputar a outrem responsabilidades que lhes cabem, agindo com dissimulação, partindo para acusações, apegando-se a detalhes legais, distorcendo interpretações, até que sejam invertidos os valores e o jogo mudado.
Leia mais...

Opinião Fui pobre e não esqueci

Publicado em Sexta - 04 de Maio de 2012 | por Eduardo Mahon

Fui pobre e não esqueci. Infelizes daqueles que foram ainda meninos e esqueceram-se. Pois não deveriam. Porque a pobreza não ensina nada a ninguém, mas a ascensão com a força do trabalho ministra ensinamentos valiosos sobre o valor das coisas e mais – da amizade, da humildade, da discrição.
Leia mais...

Opinião Clamor Nacional

Publicado em Sexta - 04 de Maio de 2012 | por Juacy da Silva

Na última segunda quarta feira o impostômetro, instalado em uma grande praça da capital paulista, indicava que durante os primeiros quatro meses de 2012 os contribuintes brasileiros já haviam arrecadados para os cofres da União, dos Estados e Municípios a “bagatela” de meio trilhão de reais.
Leia mais...

Opinião Rixas Pessoais na Campanha Eleitoral – II

Publicado em Quinta - 03 de Maio de 2012 | por Lourembergue Alves

O jogo político-partidário é personalizado. Por conta disso, evidentemente, as desavenças pessoais apimentam as campanhas eleitorais. Até mesmo em substituição as idéias. Estas, aliás, jamais estiveram presentes nas disputas políticas. Igualmente se pode dizer de programas ou projetos de governo, cujos lugares foram tomados pelas brigas entre fulano e beltrano, os quais sempre vão ter a sua própria torcida, que ora aplaude ora se recolhe. 
Leia mais...

Opinião Ainda a classeC

Publicado em Quinta - 03 de Maio de 2012 | por Onofre Ribeiro

No artigo anterior escrito neste espaço, falei da classe C, essa nova classe média que surgiu no Brasil nos últimos anos e está se posicionando, politica e socialmente, com grandes chances de influenciar positivamente toda a sociedade brasileira.
Leia mais...

Opinião OAB Limpa, combate a corrupção já.

Publicado em Quarta - 02 de Maio de 2012 | por Bruno J.R. Boaventura

A campanha OAB Limpa Já está nas ruas, para aderir basta colar o nosso adesivo no carro. Felizmente, é grande a receptividade dos advogados e advogadas para com a idéia de que a entidade poderia estar fazendo mais para classe e para a sociedade, principalmente no que tange ao comprometimento com a ética.
Leia mais...

Opinião Amor ao trabalho

Publicado em Quarta - 02 de Maio de 2012 | por Sandro Arquejada

Em meio a uma conversa tensa com os fariseus, Jesus lhes diz: “Meu Pai continua trabalhando até agora, e eu trabalho também” (Jo 5,17).
Leia mais...

Opinião Violência sem limites

Publicado em Terça - 01 de Maio de 2012 | por Juacy da Silva

A violência no Brasil há muito tempo já passou dos limites do “razoável” e a cada dia transforma a vida humana em algo sem nenhum valor. Pior do que a violência em si, da frieza de assaltantes, estupradores, sequestradores e assassinos é a incompetência de nossos governantes, a impunidade generalizada que campeia pelo país e nosso sistema judicial moroso que acaba favorecendo a bandidagem, além, é claro de nosso ordenamento jurídico extremamente benéfico para quem comete crimes.
Leia mais...

Opinião Nobres, a princesa do Tombador

Publicado em Terça - 01 de Maio de 2012 | por José Geraldo Riva

O turismo é uma das maiores riquezas de Mato Grosso e Nobres, a princesa da Serra do Tombador, tem muito a oferecer aos turistas, pois detém invejáveis belezas naturais que a tornam única neste país. São inúmeras as opções a apenas 140 quilômetros de Cuiabá, uma das cidades sede da Copa do Mundo de 2014.
Leia mais...

Opinião O verdadeiro 1º de Maio

Publicado em Terça - 01 de Maio de 2012 | por Aladir Leite Albuquerque

A data de 1º de maio na verdade representa lutas históricas dos trabalhadores contra a exploração dos senhores do poder que continuam criando bolsões de pobreza em todo País, coisa que não é diferente em nosso querido Estado de Mato Grosso e em especial a nossa querida capital Cuiabá.
Leia mais...