Publicado em Sexta - 30 de Junho de 2023 | por Joelma Magalhães

Opinião Ultrassom dermatológico. Você conhece?

O estudo Dopplerfluxométrico Colorido permite avaliar a vascularização das regiões de interesse, sendo uma ferramenta no diagnóstico e no acompanhamento dos mais diversos tipos de lesões.

Leia mais...

Opinião Comecei o dia assim

Publicado em Quinta - 29 de Junho de 2023 | por Roberta D'Albuquerque

No elevador o bilhete: “Queridos condôminos, esta semana enfrentaremos uma breve falta de água das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h para fins de conserto da prumada. Agradecemos a compreensão de todos”. Todos quem? Eu não compreendi.

Leia mais...

Opinião Polegar do digitador; uma nova lesão por esforço repetitivo

Publicado em Quinta - 29 de Junho de 2023 | por Jhone Pereira

A mão é formada por ossos, tendões, músculos e ligamentos e, se um deles falha, acaba repercutindo de alguma forma e causando dor. A primeira complicação que esse excesso de navegação pode causar é a mialgia (dor nos músculos das mãos).

Leia mais...

Opinião Alimentos Funcionais

Publicado em Quinta - 29 de Junho de 2023 | por Décio Luiz Gazzoni

Desde o final do século passado, o tema migrou dos laboratórios e congressos científicos para a mídia e, em pouco tempo, a discussão sobre alimentos funcionais e nutracêuticos ganhou espaço junto à sociedade.

Leia mais...

Opinião Suinocultura segue no prejuízo, até quando?

Publicado em Quarta - 28 de Junho de 2023 | por Frederico Tannure Filho

Com tanto tempo trabalhando no vermelho, suinocultores que dedicaram a vida na atividade, muitos são grupos familiares que permanecem há gerações na produção precisaram interromper este ciclo, e para não quebrar, encerraram as atividades e partiram para outros ramos.

Leia mais...

Opinião A empresa precisa de mais funcionários!

Publicado em Quarta - 28 de Junho de 2023 | por Cynthia Lemos

Ao seu lado estava a amiga, também praticamente da mesma idade, ora distraída, ora observando o menino na sua ação concentrada em frente ao relógio.

Leia mais...

Opinião 2013 o ano que nunca terminou 

Publicado em Sábado - 24 de Junho de 2023 | por Junior Macagnan

Ao contrário do que muitos pensam, pelo menos em Mato Grosso, nunca nenhuma liderança partidária ou político eleito, subiu nos carros de som. Deputados, vereadores e governador caminhavam lado a lado do cidadão, como sempre deve ser.

Leia mais...

Opinião Meio Ambiente: a luta entre Davi e Golias

Publicado em Sábado - 24 de Junho de 2023 | por Carlos Augusto Gomes de Oliveira

Combater o desmatamento, auxiliar os produtores rurais para que utilizem os recursos naturais de maneira sustentável e auxiliar no crescimento econômico e social sem a degradação ambiental é um desafio gigantesco, uma luta entre Davi e Golias.

Leia mais...

Opinião Previdência Social ou virtual

Publicado em Sexta - 23 de Junho de 2023 | por Paulo César Régis de Souza

Recuou apesar dos nossos aposentados estarem com dívidas astronômicas na casa dos bilhões, pois esses empréstimos não beneficiam o aposentado do INSS.

Leia mais...

Opinião A Endoscopia Ginecológica no diagnóstico da infertilidade

Publicado em Sexta - 23 de Junho de 2023 | por Acir Novaczyk

Após a avaliação inicial, quando houver indicação, utiliza-se histeroscopia cirúrgica e a laparoscopia para confirmar, detalhar e tratar os fatores que foram encontrados durante a pesquisa inicial ou mesmo prosseguir a investigação quando outras causas foram descartadas nos exames de imagem prévios.

Leia mais...