Publicado em Sábado - 12 de Janeiro de 2013

Sisu 2013 registra número recorde de inscrições

No último dia de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram registrados, até as 19h, 1.863.982 inscritos. O processo será encerrado às 23h59. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema contabilizou 3.628.905 inscrições já que cada candidato pode fazer duas opções de curso. O número de inscritos este ano é recorde. Em 2012, o Sisu alcançou 1.757.399 de inscrições.
Leia mais...

Ibope: Zenaldo lidera intenções de voto com 51% em Belém

Publicado em Sábado - 20 de Outubro de 2012 | por Lucy Silva

O candidato Zenaldo Coutinho (PSDB) lidera as intenções de voto nas eleições municipais em Belém com 51%, contra 42% do candidato do Psol, Edmilson Rodrigues. Os números são da primeira pesquisa Ibope do segundo turno, encomendada pela TV Liberal e divulgada neste sábado. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Leia mais...

PF apreende urna adulterada e prende 2 no interior do AM

Publicado em Sábado - 20 de Outubro de 2012 | por Chico Siqueira

Agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam em Porto Velho (RO) uma urna que foi usada nas eleições de Humaitá, município no Estado do Amazonas a 200 km da capital rondoniense. Duas mulheres foram presas quando tentavam negociá-la com representantes da coligação Humaitá em Boas Mãos, que acionaram os agentes federais.
Leia mais...

Lula compara Serra a Collor e Jânio Quadros em comício em SP

Publicado em Sábado - 20 de Outubro de 2012

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou neste sábado o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, adversário do petista Fernando Haddad no segundo turno das eleições municipais. Acompanhado da presidente Dilma Rousseff em comício no Ginásio de Esportes da Portuguesa, Lula comparou o tucano a dois ex-presidentes da República: Fernando Collor e Jânio Quadros. De acordo com o petista, eles "deveriam aprender a tomar vergonha e cumprir o mandato até o fim".
Leia mais...

TSE já substitutiu 256 urnas eletrônicas na manhã de hoje

Publicado em Domingo - 07 de Outubro de 2012 | por Luciana Cobucci

Até as 9h27 deste domingo, 256 urnas eletrônicas de 17 Estados precisaram ser substituídas, segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Há, no total, 407,4 mil urnas de votação dispostas em 431,1 mil seções em todo o País, com exceção do Distrito Federal e Fernando de Noronha (PE). As unidades substituídas correspondem a 0,062% do total. Até então, nenhuma seção eleitoral do País realiza votação manual.
Leia mais...

Lei da Ficha Limpa é responsável por quase 3 mil recursos para deferimento de candidatura

Publicado em Domingo - 07 de Outubro de 2012

Mariana Jungmann Repórter da Agência Brasil Brasília - A Lei da Ficha Limpa foi responsável por 2.969 recursos apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até a manhã de hoje (7). Desses, 764 já foram julgados pela corte, o que significa que a maior parte deles só será decidido depois que a eleição tiver ocorrido. Os ministros do TSE receberam, desde setembro, um total de 6.739 recursos relacionados à impugnação de candidatura para as eleições municipais, incluindo os relacionados à Lei da Ficha Limpa e a outros motivos de negativa de registro. Deles, 3.235 já foram julgados.
Leia mais...

PM prende quatro pessoas por crime eleitoral em Belo Horizonte

Publicado em Domingo - 07 de Outubro de 2012

Quatro pessoas foram presas desde as 23h de sábado por crime eleitoral na região metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar deteve a filha de uma vereadora, de 18 anos, e seu namorado, 23, que jogavam panfletos de candidatos nas ruas, em frente à Escola Estadual Cândido Portinari, no Bairro Salgado Filho, Região Oeste de Belo Horizonte.
Leia mais...

RO: vereadora é detida ao jogar santinhos perto de seção eleitoral

Publicado em Domingo - 07 de Outubro de 2012

Na cidade de Vilhena (RO), a 700 km da capital Porto Velho, a vereadora Marcionilia Maria Pessoa - Nila do PMN -, 39 anos, foi detida pela Polícia Militar. Os policiais estavam patrulhando uma das ruas do município quando flagraram a candidata jogando "santinhos" perto de uma escola pública, onde estavam instaladas dezenas de urnas eletrônicas em diferentes seções. A mulher estava na companhia da filha de 15 anos e sua enteada de 17.
Leia mais...

Justiça Eleitoral já substituiu 33 urnas eletrônicas no estado de São Paulo

Publicado em Domingo - 07 de Outubro de 2012

Na manhã de hoje (7), 33 urnas precisaram ser trocadas em todo o estado de São Paulo, segundo balanço divulgado por volta das 11h pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). Esse número representa 0,04% do total de 86.462 urnas eletrônicas disponibilizadas para os eleitores paulistas.
Leia mais...
José Wildes (PT) morreu a madrugada deste domingo de parada cardíaca, aos 55 anos
José Wildes (PT) morreu a madrugada deste domingo de parada cardíaca, aos 55 anos

CE: candidato de Penaforte morre na véspera da eleição

Publicado em Domingo - 07 de Outubro de 2012

O candidato do PT que disputava a prefeitura do município de Penaforte (CE), cidade no sul do Estado a 566 km da capital Fortaleza (CE), morreu na madrugada deste domingo depois de uma parada cardíaca. José Wilde Vieira Bringel tinha 55 anos e estava em casa quando passou mal. Ele foi levado para o hospital municipal pela própria família, mas não resistiu.
Leia mais...