Publicado em Domingo - 19 de Março de 2023 | por Onofre Ribeiro

Questionamentos incrédulos

Uns acreditando com fé. Outros duvidando e questionando politicamente, como se esses cenários fossem uma ideologia política. Outros com opiniões divergentes a respeito da agropecuária.

Leia mais...

Rondon também está morrendo

Publicado em Terça - 15 de Abril de 2014 | por ONOFRE RIBEIRO

Ainda na minha infância em Minas, tomei contato com Rondon através de um livro comprado por meu pai, “Grandes homens da História”. Nunca imaginaria viver no Mato Grosso onde nascera Rondon, em 1865. Muito menos assistir à reinauguração da Escola Santa Claudina construída no início da década de 1950, pelo jovem engenheiro José Garcia Neto, que a reconstruiu na condição de governador de Mato Grosso, em 1976.

Leia mais...

É dever do Estado, viu?

Publicado em Sábado - 22 de Março de 2014 | por ONOFRE RIBEIRO

No correr desta semana, a sonolenta Câmara de Vereadores de Cuiabá prestou tardia homenagem às mulheres, pelo seu dia internacional, e lá houve a palestra de uma defensora pública do estado. Segundo ela, todas as vezes em que uma pessoa vítima de assalto, de uma violência de qualquer tipo se cala por achar que o agressor é pobre e não teve chances da educação e das oportunidades no mercado de trabalho, ela se torna conivente com a violência.

Leia mais...

Rolezinho: pobre ganha do rico

Publicado em Domingo - 26 de Janeiro de 2014 | por ONOFRE RIBEIRO

Sobre os “rolezinhos”, o Instituto Data Popular, de São Paulo, fez uma pesquisa profundamente esclarecedora. O resumo da pesquisa é que “o rolezinho colocou no mundo real celebridades que antes só estavam presentes no mundo virtual”. As celebridades são jovens da classe C, a nova classe média brasileira, que chegam a ter 30 mil seguidores nas redes sociais e gozam de enorme liderança. São eles quem organizam os rolés nos shoppings.

Leia mais...