Dilma irrita-se com Código Florestal e promete veto

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

A presidente Dilma Rousseff ficou irritada com a aprovação do Código Florestal na Câmara dos Deputados após um racha da base governista e garantiu a um governista que participou das negociações que vetará os trechos do texto que considera equivocados, caso a base não consiga promover mudanças no Senado.

Leia mais...

Exército é convocado para operação contra desmatamento em MT

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Ericksen Vital

Homens das forças federais de segurança chegaram na tarde desta quarta-feira (25) na cidade de Sinop, a 500 quilômetros de Cuiabá, para uma operação de combate ao desmatamento ambiental em Mato Grosso. O estado registrou maior escalada na degradação ambiental entre março e abril, conforme dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Leia mais...

Ministros flagram árvores derrubadas por correntões em MT

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

Os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente), e o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) sobrevoaram nesta quarta-feira (25) uma área desmatada próxima a cidade de Sinop, a 500 km de Cuiabá.

Leia mais...

Silval Barbosa conclama governadores da Amazônia Legal a lutarem pelo desenvolvimento sustentável

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, convocou os chefes do Executivo dos estados amazônicos a integrarem uma força-tarefa para alavancar a competitividade da produção no mercado nacional e no exterior com sustentabilidade. Durante o Encontro de Governadores da Amazônia Legal, realizado neste sábado (21.05) em Belém do Pará, os gestores discutiram medidas práticas para o fortalecimento político-econômico da região, como o planejamento conjunto da proposição de emendas parlamentares.

Leia mais...

Código Florestal vai para 2ª tentativa de votação na terça

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

As lideranças partidárias devem se mobilizar novamente nesta terça-feira, dia em que o projeto do novo Código Florestal será levado para votação na Câmara pela segunda vez.

Leia mais...

Governo quer alterar texto do novo Código Florestal

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

O governo vai tentar convencer seus aliados na Câmara dos Deputados a promover novas alterações do texto do novo Código Florestal que foi apresentado pelo relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). A informação foi dada nesta segunda-feira (23) pelo líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), que hoje tratou do assunto com a presidente Dilma Rousseff, na reunião do Conselho Político.

Leia mais...

Grupo de ex-ministros quer adiar votação do novo Código Florestal

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

Um grupo de ex-ministros do Meio Ambiente quer adiar a votação do novo Código Florestal, que está prevista para esta terá-feira (24) na Câmara.

Leia mais...

Marina participa de manifestação contra o Código Florestal em SP

Publicado em Domingo - 22 de Maio de 2011

A coalização de ONGs SOS Florestas aproveita a sétima edição do evento Viva Mata para promover uma manifestação no Parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, contra as alterações do Código Florestal brasileiro.
Leia mais...

Pecuaristas de Juara querem o título de ´capital do boi legal´ e orientam os produtores a não desmatarem sem autorização

Publicado em Sexta - 20 de Maio de 2011

Pecuaristas do município de Juara lançaram hoje em Cuiabá (MT) e em Juara, a campanha de ‘Desmatamento Ilegal Zero’. Os organizadores orientam os produtores a não abrirem novas áreas sem autorização na floresta, fazer derrubada de juquira (conhecido como capoeirão, onde começa a regeneração da floresta e que precisa de autorização para ser derrubado), extrair madeira sem manejo florestal e não fazer queimadas.
Leia mais...