Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Opinião
Quinta - 29 de Junho de 2023 às 04:41
Por: Roberta D'Albuquerque

    Imprimir


- Bi bi bi bi bi bi

- Bom dia, vírgula longa, Alexa. Tu podia, por favor desligar o despertador?
- Aqui está o que encontrei sobre bom dia Alexa tu podia por favor desligar o despertador. Bi bi bi bi bi bi
- Alexa, vírgula longa, bom dia pra ti. Me chama daqui a dez, por gentileza?
- Aqui está o que encontrei sobre Alexa bom dia pra ti me chama daqui a dez por gentileza. Bi bi bi bi bi bi
- Alexa, desliga esse despertador agora!
Silêncio culpado
- Desculpa o tom, querida.
- Aqui está o que encontrei sobre desculpa o tom querida.

No elevador o bilhete: “Queridos condôminos, esta semana enfrentaremos uma breve falta de água das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h para fins de conserto da prumada. Agradecemos a compreensão de todos”. Todos quem? Eu não compreendi.

“Para fins de conserto da prumada” é, talvez, a construção mais infeliz que li esse mês. Não. É a pior construção que eu li esse ano. E depois, cinco dias, oito horas por dia configura “breve” pra vocês? E o “queridos condôminos”? Pois me tirem desse balaio. Lá pra terça-feira, eu estarei bem longe de qualquer queridice. E ainda vai ter a quarta, a quinta e a sexta. Fiz que não vi.

Do portão de casa, já ouvi o barulho da construção de perto do consultório. Mas talvez seja a de perto de casa mesmo. Como se importasse, na distância das duas quadras que separam a casa do consultório, temos três prédios subindo e uma casa descendo. Derrubada a marteladas, a mão. Contei dela há uns dois anos, vocês lembram? Pois então. O martelo segue. Há dois anos.

O analisando das 7h faltou. Avisou às 7h25, quando essa analista que vos fala já tinha acordado às 6h, tomado banho com as últimas gotas de água do dia, quebrado a prensa de café, recolhido os caquinhos de vidro, jogado no lixo, lembrado que não pode jogar no lixo comum, virado o saquinho de lixo para um saquinho de papel, escolhido um saquinho de papel com o fundo aberto, deixado escapar os cacos de vidro no chão, varrido novamente os cacos de vidro e toda aquela novela, chegado ao consultório às dez pras sete sem tomar café.

- Querida Alexa, vírgula longa, você poderia fazer um breve adiantamento de segunda para a sexta-feira para fins de conserto, aprumada de humor, por favor? Boa semana, queridos.

Roberta D'Albuquerque é psicanalista, atende em seu consultório em São Paulo e escreve semanalmente no Gazeta Digital e em outros 17 jornais e revistas do Brasil, EUA e Canadá. E-mail: contato@robertadalbuquerque.com.br @robertadalbuquerque



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/artigo/1124/visualizar/