Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Esportes
Quinta - 19 de Agosto de 2010 às 03:49

    Imprimir


Últimas cinco conquistas de clubes brasileiros no cenário sul-americano foram do Inter
Últimas cinco conquistas de clubes brasileiros no cenário sul-americano foram do Inter

O segundo título continental em cinco temporadas veio coroar um período de supremacia do Inter sobre os demais clubes brasileiros no cenário sul-americano. Os últimos cinco troféus internacionais conquistados pelo Brasil foram obra do time colorado: a Libertadores e o Mundial em 2006, a Recopa em 2007, a Sul-Americana em 2008 e novamente a Libertadores agora.

Na campanha da Libertadores de 2010, o Inter reencontrou alguns velhos conhecidos das conquistas anteriores. Nas quartas de final, a equipe superou o Estudiantes, adversário derrotado na decisão da Copa Sul-Americana de duas temporadas atrás.

Na fase seguinte, foi a vez do São Paulo, rival na final da Libertadores de 2006, ser novamente eliminado pelos colorados. E com o título conquistado sobre o Chivas, o Inter voltou a bater um antigo rival da Sul-Americana de 2008 - naquela vez, vencido na semifinal.

Projetando um duelo com a Inter de Milão na final do Mundial de Clubes, os colorados lembram que até mesmo o time italiano já foi vítima: na final da Copa Dubai, torneio amistoso disputado em janeiro de 2008, o Inter brasileiro venceu o "xará" europeu por 2 a 1. O Mundial de 2010 será disputado também nos Emirados Árabes, só que em Abu Dhabi.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/90125/visualizar/