Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 20 de Setembro de 2010 às 05:09

    Imprimir


Na semana passada, foi sancionada pelo governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa a lei de autoria do deputado estadual Airton Português (PP) qual institui oficialmente no calendário de eventos de Mato Grosso o Dia do Peão de Boiadeiro, para ser comemorado todo dia 11 de agosto. O projeto teve suporte da Federação Mato-grossense de Rodeio (FMTRO) que sugeriu a data em homenagem a um dos melhores cowboys que Mato Grosso já teve e que faleceu nessa da data, no ano de 2007, Moacir Marques.

Segundo o deputado Airton Português, a intenção é homenagear e valorizar o profissional dos rodeios realizados no Estado. “Esse tipo de evento tem atraído cada vez mais turistas, a diversos municípios de Mato Grosso, devido à disseminação e popularidade dos rodeios. Agora o peão também terá o seu dia, assim como os demais profissionais de qualquer área”, explica o parlamentar.

“Esse decreto é mais uma conquista do rodeio de Mato Grosso, pois contribui para o reconhecimento do peão que são atletas que trazem a alegria dos amantes de rodeio”, declara o presidente da FMTRO, Renato Bavaresco.
O cowboy Moacir Marques foi consagrado por muitos títulos e vitórias. Ele foi o peão a conseguir a maior nota da história do Circuito Mato-grossense de Rodeio com suas belas montarias.

O Circuito Mato-grossense de Rodeio desse ano chega à reta final. Faltam apenas 20 dias para a última e mais esperada etapa, qual revelará o melhor cowboy de montaria em touros do estado. Sorriso, a cidade do solo fértil e muitas riquezas se transformará de 08 a 11 de outubro na capital mato-grossense do rodeio.

A FMTRO está preparando um evento com atrações que prometem mais uma vez ser grande sucesso. Será montada uma estrutura de 200m e 17 degraus, e 60 camarotes empresarias. Todas as noites terão aberturas especiais com queimas de fogos, show pirotécnico, globo santo, animais adestrados, entre outras atrações. Estarão presentes nessa etapa, a égua e cavalo que tiveram participação na novela “O Paraíso” da Rede Globo. No domingo, a noite será aberta pelo violeiro Almir Pessoa que irá apresentar o que há de melhor na legítima viola caipira.

Os locutores Francioli Silva e Marcos Vinícius, juntamente com o humorista de rodeio Paçoca, ficarão a cargo da animação. No primeiro dia (08), o público poderá conferir show com a dupla Pedro Henrique e Fernando, no dia 09 se apresentarão a dupla Anselmo e Rafael, Eder e Cícero Viola sobem ao palco e no domingo (11) Ricardo e Alexandre encerram a festa. Todas as noites terão bailão com a banda “Novo Tempo”.

Essa última etapa seria realizada em Barra do Garças, mas devido o grande sucesso da etapa Exporriso, a FMTRO juntamente com a Prefeitura Municipal de Sorriso, a Câmara de Vereadores e o CTG decidiram sediar a final na cidade, que marcará o lançamento da Exporriso 2011.

O Circuito Mato-grossense de Rodeio conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer. A FMTRO tem como seus parceiros o Ministério do Turismo, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e do Governo do Estado de Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/86493/visualizar/