Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 21 de Setembro de 2010 às 20:33

    Imprimir


O setor de panificação tem crescido de modo relevante no município de Rondonópolis, sendo considerado um dos segmentos mais relevantes e promissores para a economia do Estado em razão da movimentação econômica e da geração de renda e postos de trabalho. Sendo assim, o Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul do Mato Grosso (Siar-Sul), em parceria com as Empresas Confeitrigo e a Emulzint, iniciaram na tarde dessa terça-feira (21-09), na Diocese de Rondonópolis, o curso gratuito de Reciclagem de Panificadores e Confeiteiros.

Segundo o assessor sindical do Siar-Sul, Geraldo Beier, o curso proporciona do dia 21 à 24, no período matutino e vespertino, aos confeiteiros e panificadores, já inseridos no mercado, uma reciclagem em relação à apresentação de novos produtos e novas receitas. “Estamos trazendo as novidades para esse setor, pois a cada dia que se passa o consumidor fica mais exigente, queremos capacitar para que existam novidades e melhorias no setor de panificação. É importante para o setor que esses cursos aconteçam, para que exista uma movimentação no mercado, estamos buscando melhoria no atendimento com essa capacitação”, ressalta Beier.

O panificador Omar Alberto, com 16 anos no mercado de Rondonópolis, ressalta que o curso é uma ótima oportunidade conhecer as técnicas que estão em evidência no Brasil e no Mundo. “Além do aperfeiçoamento o curso oportuniza a descoberta de novos produtos que contribuem para produzir mais com qualidade e economia”, afirma Omar. 

O organizador do evento, Valdesi Rodrigues Carneiro Júnior conta que é primeira vez que o curso é oferecido na cidade. Os técnicos que estão ministrando os cursos são capacitados, sendo eles: Denis Cleay Souza de Brasília e com formação em confeitaria, bolos artísticos e pratos franceses; Paulo Cezar Santos da Confeitrigo, técnico em confeitaria; Ildemar Wingert também da Confeitrigo, técnico em panificação. “Desejamos com essa capacitação, contribuir para o crescimento pessoal e profissional dos participantes”, explica Valdesi.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/86236/visualizar/