Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Quarta - 27 de Outubro de 2010 às 19:00
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O presidente da Empaer, Enock Alves dos Santos, e outras 4 pessoas prestam depoimento ao corregedor do TRE, desembargador Márcio Vidal, nesta quarta (27). Eles foram convocados pela Justiça Eleitoral para prestar esclarecimentos sobre o suposto uso da empresa para convocar servidores para uma reunião no principal QG da campanha do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), ao lado do ginásio Aecim Tocantins, durante a corrida eleitoral.

O processo corre sob segredo de Justiça e todas as pessoas envolvidas têm evitado comentar o assunto. Além de Enock, prestam esclarecimentos nesta quarta o diretor de Pesquisa da Empaer Carlos Luiz Milhomem de Abreu , o coordenador de de Ater, Sérgio Mazeto, além dos servidores Jesuíno de Oliveira, Denise Cuteris e Gilmar Brunetto. As oitivas tiveram início às 14h e devem se estender até o final da noite. Esta é a segunda rodada de depoimentos que Vidal colhe e a tendência é que mais pessoas sejam ouvidas, principalmente no interior do Estado.

Ocorre, que conforme denúncias, muitos servidores se deslocaram à Capital com veículos oficiais e diárias pagas pelo erário para a reunião. Entre as provas concretas do caso há fotografias e um convite assinado por Enock em nome da Empaer. O processo estaria tirando o sono do governador Silval Barbosa (PMDB), que teme ser punido pela Justiça Eleitoral. Desde que o caso veio à tona a assessoria jurídica do peemedebista tem afirmado que o governador não sabia das ações da presidência da Empaer e nega a existência de abuso de poder político e econômico. Além desse caso, Silval também foi denunciado num processo junto com o ex-secretário Ságuas Moraes por suposto uso eleitoreiro da Seduc. Caso ele seja cassado pelo TRE, uma nova eleição suplementar deverá ser convocada.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/82623/visualizar/