Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Domingo - 31 de Outubro de 2010 às 14:15
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Vereadora Ornella Falcão tem nome homologado pelo PSDB como candidata, em substituição a Euclides Santos
Vereadora Ornella Falcão tem nome homologado pelo PSDB como candidata, em substituição a Euclides Santos

Um dia após a convenção do PSDB que formalizou o nome da vereadora Ornella Falcão para a disputa à sucessão municipal em Poconé, em eleição suplementar marcada para 5 de dezembro, o ex-prefeito Euclides Santos protocolou na Justiça neste domingo o seu pedido de desfiliação da agremiação tucana. Ele se mostra revoltado, principalmente com o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, que perdeu para governador nas urnas de 3 de outubro. Foi Wilson, de quem Euclides se dizia amigo pessoal desde a década de 1980, quem orientou a presidente regional, deputada Thelma de Oliveira, a dissolver o diretório municipal, nomear Ornella na presidência da comissão provisória e a lançá-la como candidata, num boicote velado a Euclides. A cúpula alega que o ex-prefeito poconeano, que foi diretor do Hospital e Pronto-Socorro da Capital e secretário de Infraestrutura da gestão Wilson, "fez corpo mole" na campanha e não apoiou candidaturas da sigla tucana.

Euclides ficou menos de um ano no PSDB. Ele havia deixado o PMDB, do qual era militante histórico, para entrar no bloco tucano em apoio a Wilson na corrida ao Palácio Paiaguás. Agora fica sem partido e impedido de disputar novamente a prefeitura, mesmo na condição de favorito.

Por causa disso, os principais partidos se animaram. Lançaram 6 candidatos, incluindo o PMDB que ainda conta com duas opções. Na convenção neste sábado, o prefeito "tampão" Nei Rondon oficializou seu nome à reeleição. Por enquanto, conta com apoio do PDT e do PP. O curioso é que o prefeito em exercício não tem respaldo do cassado Clovis Damião Martins, da mesma legenda petebista. A briga entre os dois começou por causa de uma declaração de Nei ao RDNews. Na entrevista, ele comentou que seria candidato porque Clovis estava inelegível. A esposa do ex-prefeito Maria Izabel, a Belinha, cobrou a briga. Em oposição a Nei, a ex-secretária e ex-primeira-dama anunciou que seu candidato será o democrata Tico de Arlindo, ex-secretário de Infraestrutura da gestão Nei.

O PMDB "amarrou" em ata duas situações. Primeiro, quer o ex-vereador Odenil do Carmo, o Xindão, como candidato à sucessão municipal. Se este não topar, o partido deve concorrer com o vereador Emir Lucas, o Arrepiado. Já o PR aposta todas as fichas em Pedro Fontes, também ex-vereador e que pode contar com apoio do grupo de Euclides.

Mesmo após as convenções e a 35 dias da eleição suplementar, convocada pela Justiça Eleitoral por causa da cassação de Clovis, punido por causa de compra de votos, os partidos não definiram oficialmente as composições, tudo por causa da reviravolta com a exclusão do ex-prefeito Euclides da disputa e também do impedimento de Clovis de concorrer. Desde abril, Nei Rondon comanda o município. Ele era presidente da Câmara Municipal. Até a próxima semana devem haver novas composições, o que reduziria o número de candidatos.

 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/82355/visualizar/