Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 16 de Dezembro de 2010 às 10:04
Por: Laice Souza

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aguarda notificação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para realizar a recontagem dos votos dos candidatos do Partido Progressista (PP), em decorrência da decisão proferida nesta quarta (15). De acordo com a decisão, os votos dados a candidatos com registro indeferido, mesmo que seus recursos estejam pendentes de julgamento, não poderão ser computados para seu partido político ou coligação. Assim, a recontagem dos votos que está prevista para acontecer às 10h desta quinta (16), somente será realizada com a notificação do TSE.

A nova decisão do TSE serve como parâmetro para todos os Tribunais Regionais Eleitorais do país. Com esse entendimento, o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão deverá perder a vaga na Câmara Federal e o ex-secretário de Educação Ságuas Moraes deverá assumir a cadeira, porque com os votos de Pedro Henry indo para a coligação de Ságuas Moares, pelo coeficiente eleitoral ele passaria a assumir a última vaga, deixando Leitão apenas como suplente, em decorrência de que os votos de Willian Dias não poderiam ser computados por não ter o registro de candidatura deferido.

A expectativa é quanto ao momento da recontagem e se ela realmente acontecerá nesta manhã, já que o TRE aguarda a notificação oficial do TSE. O problema maior é que a diplomação está prevista para acontecer nesta noite, às 19h, em Cuiabá.

A retotalização dos votos já foi remarcada. Ela estava prevista para acontecer às 15h desta quarta, contudo, foi adiada em decorrência de problemas técnicos de comunicação com o sistema do TSE, que não abriu link para o TRE.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/77685/visualizar/