Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 16 de Dezembro de 2010 às 11:21
Por: Flávia Borges/Laura Nabuco

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou nesta quinta (16) a recontagem dos votos de todos os candidatos do PP nas eleições deste ano, conforme determinou o ministro Marco Aurélio, do TSE. Agora, Pedro Henry e Ságuas Moraes têm as cadeiras garantidas na Câmara Federal a partir do próximo ano. Assim, Nilson Leitão, que já havia separado o terno para a diplomação, passa a ser apenas suplente. Ocorre que os votos creditados a Willian Dias não foram validados, o que inviabiliza a entrada de Leitão.

Barrado nesta eleição pela Lei da Ficha Limpa, Henry foi absolvido na última terça (14) da cassação por suposta compra de votos, gastos ilícitos de campanha e propaganda irregular durante as eleições de 2006. A penalidade foi aplicada pelo TRE no mesmo processo que puniu a deputada estadual Chica Nunes (DEM). A rejeição do registro de candidatura do deputado federal no TRE também levou em conta a inelegibilidade por três anos aplicada por abuso de poder econômico e de autoridade.

Os oito eleitos e/ou reeleitos nas urnas de 3 de outubro foram Wellington Fagundes e Homero Pereira (ambos do PR), Valtenir Pereira (PSB), Carlos Bezerra (PMDB), Eliene Lima (PP), Júlio Campos (DEM), Pedro Henry (PP) e Ságuas Moraes (PT).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/77676/visualizar/