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Saúde
Sábado - 25 de Dezembro de 2010 às 03:38

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O Governo do Estado, por meio da coordenadoria de Perícia Médica da Secretaria de Estado de Administração (SAD) realizou 19.350 atendimentos de janeiro até o dia 15 de dezembro de 2010 em Cuiabá ou nas gerências regionais situadas em Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Diamantino, Rondonópolis e Sinop. Na capital do Estado, foram feitas 11.884 consultas, o que representa 62% do total de atendimentos.

No ano passado, a Perícia Médica atendeu 21.851 servidores, enquanto em 2008, a coordenadoria realizou 12.902 consultas. Já em 2007, foram feitas 13 mil consultas e em 2006, aproximadamente 10 mil.

De acordo com o secretário de Estado de Administração, Bruno Sá Freire Martins, depois da implantação do agendamento da Perícia Médica por meio do Disque-Servidor (0800-647-3633) em 2006, foi proporcionada mais eficiência no serviço prestado pelo Poder Executivo Estadual. “Os números representam a agilidade, qualidade e respeito no atendimento ao servidor público estadual. Hoje, conseguimos atender as demandas com organização pelo fato das consultas serem agendadas e o servidor saber o dia e horário na qual será atendido”.

Segundo o coordenador da Perícia Médica, Avelino Caetano da Silva, os servidores que mais procuraram a Perícia neste ano são os da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) 9.282 consultas (47,75%) PM 2.321 (11,94) SES 2.078 (10,69%).

Os principais laudos emitidos pelos peritos são referentes à licença para tratamento de saúde, readaptação de função, licença por motivo de doença de pessoas da família e exames de ingresso. “Tivemos 885 avaliações para ingresso em 2010, que são referentes ao certificado de sanidade e capacidade física para os candidatos nomeados para assumir os cargos da Administração Pública”, lembrou Avelino.

A servidora da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Elenice Maria da Silva Couto passou pela Perícia Médica no dia 15 de dezembro e gostou do atendimento. “Esta foi à segunda vez que consultei na Perícia Médica. Todos foram atenciosos, prestativos e fui bem atendida. Moro em Várzea Grande e agendei o atendimento, no dia da consulta cheguei e rapidamente fui atendida”, disse à servidora que teve uma lesão no menisco e derrame articular.

AGENDAMENTO - Dar um melhor atendimento ao servidor público, com agilidade e respeito. Com este objetivo, a Coordenadoria de Perícia Médica da Secretaria de Estado de Administração (SAD) lançou o sistema de agendamentos de consultas e perícias via telefone - Disque-Servidor- em 2007. Desta forma o servidor poderia fazer o agendamento de qualquer lugar, acabando com as longas esperas que aconteciam em virtude do sistema de agendamento por senha, além de ter a certeza do atendimento 
 
  
 






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