Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Esportes
Quinta - 06 de Janeiro de 2011 às 12:45

    Imprimir


Os atletas do Ciclismo Olímpico e Cross Country, já retomaram os treinos da pré-temporada, visando este novo ano de 2011. O trabalho de base é fundamental para uma outra excelente participação dos atletas em nível nacional, segundo Manoel Lima, presidente da Federação Matogrossense de Ciclismo. No ano passado, Mato Grosso conquistou nove títulos nacional de Ciclismo Olímpico e Cross Country.

Na categoria Sub-30, Mato Grosso obteve o titulo de Campeão nacional com Francisco da Silva (acorizal), o vice-campeonato com Marcelo Menezes (tangara da Serra) e a sexta colocação com Diego Pedroso (Cáceres), na visão de Manoel Lima, domínio total da categoria.

O ciclismo regional vai apresentar do Governo de Mato Grosso, a documentação de 47 atletas das duas modalidades, para acesso ao programa Bolsa Atleta. Na visão do dirigente, um fato muito maravilhoso, haja visto que os atletas apesar de serem Campeões em nível nacional, ainda lutam por patrocínios e apoios.

"Em 2010, muitos atletas tiveram que bancar do próprio bolso, as viagens para a região norte e nordeste do país. É frustrante os atletas representarem Mato Grosso, vencerem as competições e ainda ter que pagarem as próprias passagens" - disse. Os atletas mato-grossense  tomaram parte em eventos ciclístico, no Amapá, Alagoas, Ceará, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Pará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.  Os atletas do ciclismo são os que mais viajam dentre todos dos esportes praticados no Estado de Mato Grosso, argumenta o dirigente.

Lima também cita que o ciclismo teve uma temporada muito longa. No ano passado, o certame nacional teve simplesmente 50 competições. Os atletas do Mato Grosso, correram em 45 eventos. Na modalidade do Cross Country foram realizadas 19 competições. Os certames nacional que foram vencidos por atletas do Mato Grosso na modalidade do Ciclismo Olímpico, foram estes: Na Categoria Infanto-juvenil, o Campeão foi Lucas Rebeque (Rosário Oeste). Na Categoria Juvenil, o Campeão foi Sandro Espessoto (Rosário Oeste). Na Categoria Sub-30, o Campeão foi Francisco da Silva (Acorizal), Vice-campeão foi Marcelo Menezes (Tangara da Serra). Na categoria Máster 35-39, José Sotellho de Tangara da Serra, foi Vice-campeão da categoria. Por equipe Mato Grosso fechou o ano na 18ª colocação, com o time SER Cidade Verde de Cuiabá. Com esta posição, o time vai correr as 4 Voltas Internacional que acontece no Brasil, nesta nova temporada desportiva
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/75772/visualizar/