Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Esportes
Sábado - 08 de Janeiro de 2011 às 14:16

    Imprimir


Rafael Andrade/Folhapress
Ronaldinho Gaúcho e Adriano Galliani em entrevista coletiva no hotel Copacabana Palace, no Rio, na quinta-feira
Ronaldinho Gaúcho e Adriano Galliani em entrevista coletiva no hotel Copacabana Palace, no Rio, na quinta-feira

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, e o vice de futebol do Milan, Adriano Galliani, se reuniram na manhã deste sábado, no Rio, para definir o futuro de Ronaldinho Gaúcho e, após 2h30min, entraram em acordo.

"Creio em 99,9% que jogará no Flamengo", disse Galliani na saída de seu apartamento no Leblon.

"O Flamengo chegou ao entendimento com Milan e Milan com o Flamengo. Agora, é o entendimento com jogador. Faltam detalhes que esperamos resolver em dois ou três dias para ter o jogador. Não é uma negociação fácil, mas o importante era o acordo com o clube e agora vamos acertar com o jogador", afirmou Patrícia Amorim.

O acordo com o Milan foi bastante comemorado pelos dirigentes porque era considerado o principal entrave na negociação. A equipe italiana pretendia receber 8 milhões de dólares (cerca de R$ 14 milhões) para liberar o jogador, mas o clube carioca vai pagar um pouco menos --os dirigentes não confirmaram os valores.

Ainda neste sábado a presidente do Flamengo e os diretores do clube vão se reunir com o irmão e agente de Ronaldinho, Assis, e com os advogados do jogador para acertar o contrato entre as partes. A reunião será no final da tarde. Ronaldinho não vai participar, pois tem voo agendado para Florianópolis.

Na sexta-feira, Patrícia Amorim já havia se reunido duas vezes com Assis para acertar as bases do contrato. O Flamengo vai propor um contrato de três anos e meio. Os valores ainda não foram divulgados.

Além do Flamengo, Grêmio e Palmeiras também tem interesse na contratação de Ronaldinho.

NOVELA RONALDINHO
1º.JAN
Ronaldinho deixa a concentração do Milan, em Dubai, chega ao Brasil e é visto em churrascaria no Rio; jogadores do time italiano dão declarações em tom de adeus.
2.JAN
Assis, irmão e empresário do meia, reúne-se, separadamente, com Flamengo e Palmeiras no Rio; Grêmio, outro que está interessado no craque, espera.
3.JAN
Palmeiras diz que fez a melhor proposta: R$ 1,3 milhão ao mês.
4.JAN
Palmeiras afirma que está "quase tudo certo", e o Flamengo também se anima. Imprensa italiana publica que meia acertou com o Grêmio.
5.JAN
Grêmio considera o negócio fechado e declara que aguarda apenas a rescisão do contrato de Ronaldinho com o Milan.
6.JAN
Milan anuncia que Ronaldinho está livre para negociar, e meia diz não ter preferência por um clube e estica a indefinição.
7.JAN
Grêmio prepara festa no Olímpico, mas o acordo não acontece e a apresentação não acontece. Até Pelé critica "leilão" do jogador.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/75547/visualizar/