Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 09 de Abril de 2011 às 07:24

    Imprimir


O Ministério Público Federal no Acre denunciou (acusou formalmente) nesta sexta-feira (8) o atual vice-governador do Estado, Carlos Messias (PP), e o ex-governador Orleir Messias Cameli por suspeita de desvio de R$ 811 mil dos cofres públicos.

Segundo a denúncia, o desvio aconteceu entre 2001 e 2004, quando Messias era prefeito de Cruzeiro do Sul (590 km de Rio Branco).

De acordo com a Procuradoria, à época, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul contratou, em dois diferentes processos de licitação, uma construtora para obras de asfaltamento nas ruas do município. A empresa pertencia ao ex-governador Cameli, que é primo do atual vice-governador e governou o Estado entre 1995 e 1998.

Segundo o Ministério Público Federal, a construtora usou nas obras materiais de qualidade inferior e recebeu o pagamento como se tivesse usado material de boa qualidade. O asfalto de qualidade superior custava três vezes o valor do empregado.

O valor gasto nas obras havia sido repassado pelo Ministério da Integração Nacional para o município de Cruzeiro do Sul.

O suposto desvio também foi alvo em 2009 de uma ação da Procuradoria por improbidade administrativa.

Procurado pela reportagem, o governo do Acre afirmou que o vice-governador estava viajando e não poderia falar no momento. O ex-governador Cameli não foi localizado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/68357/visualizar/