Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Política
Domingo - 10 de Abril de 2011 às 10:38
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O cerco começa a se fechar contra o vereador por Cuiabá Totó Cesar, que é investigado por supostas fraudes ao programa Bolsa Família, do governo federal. A Polícia Federal acionou o presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB), para que apresente algumas informações funcionais do parlamentar.

Querem saber, por exemplo, qual é o salário de Totó, hoje fixado em R$ 9,5 mil. Ele tem direito ainda a outros benefícios como uma verba indenizatória de R$ 8 mil.

O vereador passou a ser investigado após denúncias de sua ex-mulher Janete Campos dos Santos.

Ela tem um filho com Totó e, no ano passado, acusou o vereador de ter se apropriado indevidamente de recursos provenientes do Bolsa Família. Janete alega que descobriu a irregularidade ao tentar cadastrar os seus três filhos no projeto, tendo a solicitação negada por duplicidade do cadastro.

Ela acusa Totó de ter recebido estes recursos por cerca de cinco anos. Na época, ele teria pedido documentos pessoais dela e dos seus filhos com o pretexto de inscrevê-la na Agência de Habitação de Cuiabá. O inquérito corre sob segredo de Justiça, mas já estaria praticamente concluído.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/68248/visualizar/