Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 22 de Agosto de 2011 às 18:29
Por: Ericksen Vital e Kelly Martins

    Imprimir


Ericksen Vital/G1
Alexander Maia deixa a Sema-MT mas não descarta outro cargo no governo.
Alexander Maia deixa a Sema-MT mas não descarta outro cargo no governo.

O secretário estadual de Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, anunciou na tarde desta segunda-feira (22) que entregou o cargo ao governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), que já aceitou o pedido. Maia não declarou os motivos para deixar o cargo. “Eu não pedi para sair. O meu posicionamento de lealdade ao governador Silval me levou a enxergar uma crise política. Eu coloquei meu cargo à disposição do governador”, declarou.

O anúncio foi feito na própria instituição e o secretário não informou quem irá substituí-lo na pasta. Ele apenas adiantou que o nome do novo secretário, que ele próprio apresentou ao governador, tem ligação com o Partido da República (PR), apesar de não ser filiado ao partido. Maia disse ainda que não se trata de uma pessoa com cargo eletivo.

Alexander Maia, que também é coronel da Polícia Militar, assumiu o cargo de secretário de Meio Ambiente na gestão do então governador Blairo Maggi (2002 a 2009), atual senador por Mato Grosso. Maia disse que já comunicou Maggi sobre a decisão de deixar o governo.

Em 18 meses, Alexander Maia admitiu que enfrentou pressões políticas com a greve de servidores e com a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa, para apurar supostas irregularidades nas concessões de licenças ambientais para a construção de usinas e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no estado.

No entanto, ele disse que a sua saída não está relacionada diretamente ao andamento da CPI das PCHs. “Em seis meses de atuação, não tenho conhecimento de algum fato relacionado à Sema”, contestou. Ele disse que ainda não foi convidado para depor na CPI, mas adiantou que não recusaria ir até a Assembleia.

Maia não descartou permanecer ligado ao governo do estado. “Penso que podemos ajudar o governo em uma outra posição”, concluiu. 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/56459/visualizar/