Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 29 de Novembro de 2011 às 08:39

    Imprimir


Governador Silval Barbosa (PMDB), em conversa reservada com A Gazeta, sepultou as especulações quanto a possíveis trocas em seu secretariado. O governador frisou que "mudanças dependem exclusivamente de sua decisão e que até o momento, o que existe são meras elucubrações de pessoas que tentam desestabilizar sua administração. "Faço um governo de coalizão com vários partidos, mas não abro mão de minhas prerrogativas enquanto chefe do governo", enfatizou Silval Barbosa.

Esta não é a primeira vez que o governador reclama da boataria que se espalhou em torno de um assunto comum dentro de uma administração estadual. Para ele, "quando for necessário fazer ajustes, eles acontecerão de forma natural e sem gerar solução de continuidade para as ações e programas do governo do Estado".

Silval reafirmou que não existem secretários eternos, mas elogiou sua equipe de governo, não deixando de apontar que ajustes são necessários até para atender as necessidades mais prementes da administração pública.

Mesmo sem citar nomes, sabe-se que o chefe do Executivo estadual aposta na saída de alguns auxiliares diretos que já sinalizam para uma eventual disputa eleitoral em 2012, a diferença é de que, ao invés delas acontecerem no prazo eleitoral que seria de 6 meses antes das eleições para os detentores de mandatos eletivos (leia-se José Domingos Fraga), e de 4 meses para aqueles sem mandato, os desligamentos serão recomendados que aconteçam ainda no mês de dezembro, para que o ano comece com a equipe integralizada.

O governador disse em tom de alerta, que poderá ouvir sugestões, mas antecipa que não permitirá "pressão" de partidos que desde já começam organizações internas visando dar indicações sobre nomes que poderão ocupar pastas supostamente sob o crivo de Silval. Ele admite ainda fazer revisões "pontuais" mas longe do quadro aventado na imprensa local. Reiterou ainda ser fundamental e comum a promoção de alterações, seguindo meta de planejamento que previa, desde o início de seu mandato, a chance de mudanças no quadro. Leva ainda com consideração o resultado de cada pasta, por meio da realização de reuniões com o Núcleo Sistêmico no Palácio Paiaguás.

Silval negou que nomes postos na mídia local estejam de fato dentro do cenário avaliado por ele, num claro recado para aqueles que estariam "costurando nos bastidores". Destacou a importância das ações para a consolidação do desenvolvimento de Mato Grosso, que prevê impulso em áreas como a da saúde, educação e segurança pública além da infraestrutura. Admitiu descontentamento com postura de membros de seu staff, preferindo não citar nomes, que deveriam se preocupar mais com o trabalho do que com "fofocas". "Estou avaliando o quadro de forma geral e na hora certa e se achar que devo, farei mudanças. Mas isso a favor do Estado e não de interesses pessoais".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/47654/visualizar/