Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 30 de Novembro de 2011 às 19:33

    Imprimir


A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal reagiu a críticas feitas pelo ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) contra a atuação de corregedorias de órgãos públicos, e defendeu autonomia adminstrativa da PF em relação ao Ministério da Justiça. Hoje, o órgão é apenas um departamento dentro da estrutura do ministério.

Na última segunda-feira (28), durante reunião da Enccla (Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro), o ministro afirmou existir um quadro de acobertamento de práticas de corrupção de servidores públicos, pelas corregedorias dos órgãos aos quais estão ligados.

Nas palavras de Cardozo, existe um "acumpliciamento corporativo" nas corregedorias, setores internos de órgãos públicos que têm a função de investigar servidores públicos. No caso da Polícia Federal, a atuação da corregedoria envolve investigações contra delegados e agentes policiais.

Em nota, a associação dos delegados afirmou que a Polícia Federal "desempenha o seu papel de forma idônea" e diz condenar "qualquer ato de tráfico de influência ou de interesses internos". 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/47481/visualizar/