Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 15 de Junho de 2012 às 08:36
Por: Lucas Perrone

    Imprimir


Jonathan Fernandes/RDNews
Percival Muniz, pré-candidato em Rondonópolis
Percival Muniz, pré-candidato em Rondonópolis

O PSD deu início às conversações com o grupo do deputado e pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis Percival Muniz (PPS), visando a eleição de outubro. Ferrenho opositor à gestão do socialista entre 1999 e 2004, o vereador Mohamed Zaher (PSD), que também colocou seu nome para a disputa, confirma que o partido se reuniu com o parlamentar na última segunda (11), mas afirma que a conversa foi superficial. “Não teve nada demais”.

Mohamed garante que não desistiu do projeto de candidatura e destaca que as conversações neste período de pré-convenções são normais entre as legendas. Apesar disso, avalia como "águas passadas" o período em que militou contra o socialista. Para ele, no momento atual não há qualquer impedimento de uma aliança com Percival.

Além de manter diálogo com o grupo do PPS, O PSD tem conversado com o PSC, PSDB e PT para a formação de uma aliança. O primeiro pretende indicar o empresário Neles Valter Farias ao cargo de vice-prefeito. Os tucanos, por sua vez, têm o ex-prefeito e ex-governador Rogério Salles como pré-candidato. Já o PT aposta no nome do ex-vereador José Ferreira Lemos Neto.

O grupo pode passar a contar ainda com o apoio do PV, que ameaça romper com o governo Ananias Filho (PR). A sigla, presidida pelo ex-secretário de Meio Ambiente da gestão Zé do Pátio (PMDB), Lindomar Alves, deve seguir o mesmo caminho do PSDB. Os tucanos deixaram a prefeitura no mês passado, alegando que não participaram da escolha de Ananias às eleições indiretas, vencida pelo republicano nesta quarta (13).

Segundo Lindomar, a decisão ainda não foi tomada e vai depender de uma reunião prevista para este final de semana. Presidente do PV, ele deixou a pasta de Meio Ambiente em abril por ser pré-candidato a vereador. Em seu lugar assumiu Luís Divino Gobbis Araújo, também filiado à sigla e que ainda permanece no cargo.

Publicamente, Ananias não deu qualquer sinal que iria exonerar o atual secretário. Nos bastidores, contudo, a informação é que o ambientalista Almir Araújo, ligado ao vereador Olímpio Alvis (PR), pode assumir a pasta na semana que vem.

O PV, por sua vez, está inserido no Movimento Mato Grosso Muito Mais, composto pelo PPS, PSB e PDT, que tem Percival como pré-candidato. Mesmo assim, a legenda não participou do encontro de segunda, realizado na casa do deputado. Estiveram presentes, além do PSD, dirigentes do DEM, PDT e PSB, que já estão no grupo que apoia a pré-candidatura do socialista.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/37244/visualizar/