Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 16 de Junho de 2012 às 18:38
Por: Dhiego Maia/Leandro Nascimento

    Imprimir


Montagem
Nico Bacarat morreu na BR-163 a caminho de Cuiabá
Nico Bacarat morreu na BR-163 a caminho de Cuiabá
Atualizado em 16/06/2012 19h36

O secretário de Cidades de Mato Grosso, Ernandy Maurício Baracat de Arruda, mais conhecido como Nico Baracat, de 51 anos,  o assessor de governo, Aparecido Reginaldo Rodrigues, de 47 anos, e o motorista do carro, Juvelino Garcia, de 40 anos, que também é policial militar, morreram em um acidente no final da tarde deste sábado (16), na BR-163, a 50 quilômetros da cidade de Nova Mutum, a 269 quilômetros de Cuiabá. A confirmação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, havia um corpo preso às ferragens que foi retirado pelos bombeiros, mas sem vida. Outro corpo foi encontrado fora do veículo. "Uma das vítimas estava presa às ferragens. A retiramos mas já estava morta. A outra estava fora do veículo, mas também em óbito. Uma delas foi levada para o hospital em Nova Mutum e não resistiu", disse ao G1 o oficial do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum, terceiro sargento Roni Rodrigues do Carmo.

Com o impacto, destaca o militar, houve princípio de incêndio na caminhonete. "Houve o início do fogo, mas foi controlado por motoristas que passavam pela rodovia", reforçou o militar.

O G1 apurou junto à PRF que o acidente envolveu uma carreta bitrem carregada com soja e outro caminhão-tanque e mais a caminhonete em que estavam os integrantes do governo do estado. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Cidades, Nico Baracat e Reginaldo Amorim viajaram na manhã deste sábado até a cidade de Lucas do Rio Verde, mas de avião, para vistoriar no municípios dois conjuntos habitacionais do governo estadual. O acidente aconteceu no retorno a Cuiabá.

Carreira política
Nico Baracat iniciou a carreira política entre os anos de 1989 e 1992 ao ser eleito vereador pelo município de Várzea Grande, na região metropolitana da capital, onde ocupou cargos de presidente da Câmara e presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

Entre 1995 e 1998 elegeu-se deputado estadual. Foi reeleito para a Legislatura de 1999 a 2002. Na Assembleia Legislativa ocupou os cargos de presidente da Assembleia Legislativa ocupou os cargos de presidente da Comissão de Revisão Territorial e membro das comissões de Constituição e Justiça, Execução Orçamentária, Educação, Cultura, Desporto e Seguridade Social.

No currículo do ex-secretário está também o cargo de secretário-geral da Assembleia Legislativa entre 2003 e 2004. Entre 2005 a 2008 foi eleito vice-prefeito de Várzea Grande. De 2006 a 2009 atuou como secretário-geral do diretório Regional do PMDB. Em 2010, foi secretário-geral do gabinete do governo do estado. Era atual 2º vice-presidente do diretório do PMDB.


(Foto: Jota Gonçalves)


(Foto: Jota Gonçalves)


(Foto: Jota Gonçalves)


(Foto: Jota Gonçalves)





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/37040/visualizar/