Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Nacional
Segunda - 26 de Agosto de 2013 às 09:34

    Imprimir


 Uma das etapas mais importantes na construção da Arena Pantanal, que receberá quatro jogos da Copa do Mundo Fifa 2014, teve início na última semana: a preparação da área do campo de futebol para receber o plantio do gramado.
 
Após a transferência dos dois guindastes que realizavam a montagem dos pórticos da cobertura, a empresa World Sport, com know-how em plantio dos gramados em estádios como o do Pacaembu, Morumbi, Beira Rio, Arena Grêmio e Engenhão, iniciou a movimentação da terra no espaço destinado ao campo de futebol.
 
Respeitando as características climáticas do Centro–Oeste brasileiro, a Fifa escolheu para Arena Pantanal o plantio da espécie de grama chamada Bermuda, que suporta altas temperaturas.
 
A preparação do campo de futebol envolve terraplanagem, colocação de brita e pedrisco, instalação dos tubos de irrigação, colocação do colchão de areia, do top soil (adubo) e o plantio da grama. Todas essas etapas referentes ao plantio do gramado serão concluídas até o final de outubro. Com capacidade para cerca de 40 mil torcedores, a Arena Pantanal está com mais de 80% dos trabalhos concluídos, conforme medição do mês de junho.
 
No entanto, as obras para a Copa do Mundo têm gerado transtornos aos cuiabanos. A cidade se transformou em um caos no trânsito principalmente nas ruas e avenidas que da acesso ao novo estádio.
 
O ‘velho’ estádio deu lugar a um enorme canteiro de obras onde centenas de trabalhadores e máquinas, conforme fotos do repórter da Rádio Pioneira, Gilvan Melo, intensificam as ações.
 
A expectativa é que o governo consiga terminar a tempo as obras antes da data dos jogos. O custo é de aproximadamente R$ 342 milhões e mais R$ 13 milhões em aditivos. (Com informações Diário de Obra)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/10399/visualizar/