Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 27 de Novembro de 2014 às 15:12
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Diversos setores da Prefeitura Municipal de Nova Olímpia passam a funcionar a partir desta segunda-feira, 1º de dezembro, em horário reduzido. A medida tem por objetivo a contenção de gastos, mantendo assim, o equilíbrio nas finanças do município. A determinação está no Decreto 073/2014 de 24 que estipula o expediente das 07h00 às 13h00.

Os ajustes de cada órgão da administração foram acertados em uma reunião realizada na última segunda-feira, 24, dirigida pelo prefeito municipal, Cristovão Masson e pela secretária de Administração, Suzany Passarello, envolvendo todos os secretários, subsecretários, chefes de Departamentos e Setores e Assessorias.

Conforme explicitou o prefeito, a redução do funcionamento será restrita mais a parte administrativa, tendo em vista que os serviços considerados emergenciais vão funcionar normalmente. "Cada secretário vai fazer as adequações para que não haja prejuízos à população", disse o prefeito, destacando que a redução do expediente faz parte de um conjunto de medidas que vêm sendo adotadas pela Administração Municipal com a finalidade de reduzir as despesas.

Segundo ele, com a redução da jornada, é esperada uma economia no consumo de energia elétrica, telefone, água, combustível e outros materiais. “Sempre nos empenhamos muito para manter o equilíbrio fiscal, ou seja, gastar o que se arrecada. Porém, os municípios vêm sofrendo com a crise que se arrasta desde 2009 e também com a diminuição nos repasses, tanto federais quanto estaduais. As cidades estão tendo que fazer um esforço muito grande para se reequilibrar financeiramente”, afirmou. “Por esse motivo, estamos em um processo de economia e de contenção de despesas.

Esperamos que essa redução na jornada de trabalho possa nos auxiliar no fechamento das contas (...). A mudança no horário de expediente não vai afetar o atendimento à população”, assegurou o prefeito.

Em sendo assim, ficou definido que na secretaria de Obras, o funcionamento seguirá normal, entretanto, entre os dias 20 de dezembro a 05 de janeiro, serão prestados apenas os serviços emergenciais. "Sempre haverá uma equipe de prontidão para a realização dos trabalhos", disse o secretário Ari Cândido Batista, o Arizão.

Na secretaria de Saúde, de acordo com o secretário Ari Felippe (Arizinho), o atendimento na Unidade Mista de Saúde, SAMU e as Unidades Básicas dos Bairros Boa Esperança e Centro será normal. Já as Unidades de Saúde dos Bairros Ouro Verde I e II e São João não atenderão ao público entre os dias 15 de dezembro a 15 de janeiro. Os demais órgãos da Saúde atenderão de acordo com o Decreto (07h00 às 13h00).

A secretaria de Educação, conforme informou o secretário Marcos Antonio dos Santos Lima (Marquinho), o expediente administrativo será reduzido, porém haverá uma equipe internamente dando suporte às Escolas que seguirão cumprindo o calendário escolar normal.

Já as secretarias de Assistência Social, Administração, Finanças, Indústria e Comércio, Desenvolvimento Rural e o DAE-Departamento de Água e Esgoto cumprirão o Decreto. Entretanto, segundo foi acordado, havendo necessidade, haverá trabalho interno. "Sempre que houver necessidade haverá equipes trabalhando, até porque existem os programas e sistemas a serem alimentados, prazos a serem cumpridos. Porém, cada secretário vai remanejar suas equipes de forma que as ações sejam executadas", disse a secretária Suzany Passarello. Ela também informou que a Prefeitura dará férias aqueles servidores que tiverem direito.

“Pedimos a compreensão da população em relação a esse difícil momento que atravessamos. O que está acontecendo afeta todos os municípios, especialmente aqueles de pequeno porte, que dependem em grande parte do FPM para honrar os compromissos. Mas vamos sair fortalecidos dessa crise, para podermos tocar adiante a nossa administração e executar as obras e serviços que estão sob a nossa responsabilidade”, finalizou Cristovão Masson.





Fonte: Rádio Pioneira com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/98558/visualizar/