Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 26 de Novembro de 2014 às 14:47
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


A eleição aconteceu na noite desta 3ª-feira (25), durante a 41ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. Na disputa pela presidência concorreram os vereadores Romer Japonês, que obteve 09 votos, elegendo-se presidente da Mesa Diretora da casa para o Exercício de 2015 e o vereador Professor Vagner Constantino, que obteve 05 votos.

O cargo de vice-presidente foi disputado pelos vereadores Luiz Henrique e Fábio Brito, elegendo-se, também com 09 votos, Luiz Henrique Barbosa Mathias. O Vereador Sebastian Ramos foi eleito 1º Secretário com 09 votos, concorrendo com o vereador Wellington Bezerra, que obteve 05. Como 2º Secretário foi eleito Welliton Duarte, com 09 votos concorrendo com Rogério Silva, que obteve 05 votos.

O vereador Romer Japonês destacou em entrevista, que está à disposição dos pares na Casa. “É uma honra poder representar este parlamento como presidente. Quero agradecer aos vereadores que depositaram esta confiança em mim. Parabenizo o vereador Vagner pelos cinco votos que obteve e me coloco à disposição de toda a Câmara”, afirmou.

A independência dos Poderes e a convivência harmônica também são defendidas pelo vereador. “Sempre defenderei a independência dos poderes. Eles existem separadamente, mas podem andar juntos em harmonia. Então, sempre defenderei o que for melhor para Tangará da Serra”.

Em carta aberta encaminhada através da Assessoria, o presidente eleito da Mesa Diretora da Câmara apresentou um agradecimento aos colegas da casa, à Imprensa e ao Poder Executivo. Confira:

CARTA ABERTA EM AGRADECIMENTO

Finalizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tangará da Serra para o Exercício 2015, gostaria de agradecer a todos que trabalharam para que se promovesse o profícuo debate entre os que colocaram seus nomes a disposição. A democracia depende destas iniciativas. Agradeço ao presidente Weliton Duarte, que conduziu a eleição com imparcialidade e ao vereador Professor Vagner, a quem admiro e respeito.

Agradeço a presença do Povo no Plenário “Vereador Daniel Lopes da Silva”, e da imprensa que acompanhou a eleição. Vocês contribuíram para a transparência da eleição e o Legislativo deve ser sinônimo disso.

Agradeço a presença do prefeito Fábio Junqueira, a quem reafirmo que a condução seguirá, como se é esperado, os princípios que nortearam o Legislativo até agora. O Poder Executivo terá desta Casa o que sempre teve: harmonia e independência.

Agradeço ao secretário Chico Clemente, meu amigo pessoal, pelo apoio.

E tenho um agradecimento especial a fazer. Esta eleição, meus amigos vereadores, só foi possível porque cada um de vocês acreditou. Agradeço os votos de confiança que recebi e reitero aqui o compromisso de honrá-los.

Desde o primeiro ano na Câmara tenho participado da Mesa e venho me preparando para o cargo para o qual fui eleito agora. Vou representar o Legislativo com honradez e dedicação. Vocês terão de mim a continuidade dos trabalhos que já vêm sendo realizados, e verão em mim determinação, nas decisões que precisarei tomar sozinho, e espírito democrático, nas decisões que poderemos tomar juntos.

Também gostaria de expressar minha gratidão aos meus assessores parlamentares. E agradeço aos servidores desta Casa pela competência e prometo muito trabalho em 2015. Atividade parlamentar se enriquece a atuação desta competente equipe que precisa ser valorizada, como vem sendo atualmente e como pretendemos continuar a fazer.

Amigos, vereadores, servidores, somando-se tantos esforços, tanto desejo de que as coisas sejam boas, o resultado só poderia ser bom. E quem ganha com isso é nossa amada Tangará da Serra.

Muito obrigado, a cada um de vocês.

Romer Sator Yamashita

Presidente eleito para o Exercício 2015


Fonte: Marlenne Maria com Gilvan Melo





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/98516/visualizar/