Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Internacional
Quinta - 20 de Novembro de 2014 às 16:39
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Trevor MacDonald retirou os seios, mas não fez a cirurgia de mudança de sexo

Trevor MacDonald retirou os seios, mas não fez a cirurgia de mudança de sexo Foto: Reprodução/ Facebook

Além de dar à luz, um pai transgênero conseguiu amamentar os filhos. Durante o processo de mudança de sexo, o canadense Trevor MacDonald - que nasceu mulher - tomou hormônios e decidiu retirar os seios, mas não fez a cirurgia de mudança de sexo e conseguiu engravidar, em 2012.

Durante a gravidez, ele e seu parceiro Ken começaram a pesquisar sobre a possibilidade de amamentar, apesar da retirada do tecido mamário, se ele interrompesse momentaneamente as doses de testosterona. "Li muito sobre partos e bebês e aprendi que eu poderia produzir um pouco de leite, apesar da cirurgia, e que essas gotas de leite materno poderiam ser boas para a saúde do meu filho", contou Trevor em um post no blog sobre amamentação que mantinha no Huffington Post.

Matthew, filho mais velho de Trevor e Ken MacDonald, nasceu em 2012
Matthew, filho mais velho de Trevor e Ken MacDonald, nasceu em 2012 Foto: Reprodução/ Facebook

Além do leite que produzia, ele conseguiu alimentar o primogênito Matthew com a ajuda de uma espécie de bombinha, que armazenava o leite (recebido através de doações) e tinha uma cânula que poderia ser posicionada ao lado do mamilo de Trevor para que o bebê conseguisse sugar o leite da bomba e o do peito ao mesmo tempo.

Os primeiros dias de adaptação ao novo sistema foram difíceis, mas Trevor conseguiu se acostumar e, atualmente, mantém o blog MilkJunkies.net com informações sobre gravidez, partos e amamentação para pais transgêneros. "A amamentação tomou dimensões nas nossas vidas que eu nunca poderia imaginar", disse Trevor no blog.

A experiência foi tão boa que o casal passou por tudo novamente e deu à luz uma menina no fim de outubro, que também está sendo amamentada por Trevor. "Ela começou a mamar sem problemas rapidamente", escreveu ele em seu perfil no Facebook.

A filha caçula, nascida no fim de outubro, também está sendo amamentada por Trevor
A filha caçula, nascida no fim de outubro, também está sendo amamentada por Trevor Foto: Reprodução/ Facebook




Fonte: Extra Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/98470/visualizar/