Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Polícia
Quinta - 30 de Outubro de 2014 às 20:52
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Na tarde de quarta-feira (29) a Polícia Militar realizou a prisão de Rogério Campos Martins de 28 anos, acusado de ter roubado a bolsa de uma mulher no centro da Cidade. O Tenente da Polícia Militar Diego Furquim relatou que a prisão ocorreu após o acusado ter sido detido por populares.

“A Polícia Militar foi acionada via 190, onde a vítima dizia que acabara de ser roubada”, disse o Policial ao destacar que após a ação, o acusado fugiu a pé e acabou sendo perseguido por populares: ”O suspeito foi acompanhado e acabou detido pela população tangaraense”, completou.

Uma das testemunhas que participou do acompanhamento, Lucas Boff explicou a reportagem a ação dos populares: “O cidadão roubou a bolsa da senhora e quando ele tentou fugir o pessoal gritou avisando que era um assalto e aí todo mundo se juntou, de moto e de carro e começou a perseguir ele”, comentou o rapaz.

Ainda segundo Lucas, o acusado Rogério, no momento em que percebeu que não havia mais como fugir, depois de cercado por populares, não reagiu: “Ele ficou tranqüilo, depois que conseguiram pegar ele. Ele disse que não iria reagir”, afirmou ao ressaltar que é preciso mais segurança no município.

A vítima do caso, Cleonice Maria Vargas com 57 anos, explicou aos policiais que transitava pela Rua 12, no Centro, junto com seu neto: “Ele me pediu pra comprar uns pintinhos pra ele cuidar, e aí eu abri a bolsa pra pegar o dinheiro, foi quando ele passou por mim pela primeira vez”, disse.

Segundo Cleonice, o neto chegou a comentar pra fechar a bolsa tentando não chamar a atenção do ladrão, que instantes depois voltou, agrediu a senhora, roubou a bolsa e fugiu a pé. Cleonice agradeceu a ajuda das pessoas, e ainda no local se emocionou ao lembrar-se do ocorrido: “Nunca passei por uma situação dessas, é muito difícil”, disse ao destacar que o dinheiro, recém sacado do banco, seria para pagar algumas contas da casa.

Ainda conforme as testemunhas, o homem foi perseguido por pelo menos quatro quadras e conforme fugia ia dispensando os objetos roubados. Segundo os policiais, quando questionado sobre o roubo, o homem confirmou, disse que estava precisando do dinheiro e pediu desculpas pelo ato cometido.

Ele foi levado à Delegacia de Policia e encaminhado à Polícia Judiciária Civil.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/98045/visualizar/