Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Tecnologia
Segunda - 26 de Maio de 2014 às 14:50
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


O aplicativo “Saída da Escola” foi lançado oficialmente nesta última quarta-feira, dia 21 de maio, na Feira Educar/Educador e Bett Brasil 2014, que acontece no Centro de Exposições Imigrantes, na zona sul de São Paulo.


O app tem a função de auxiliar a escola e os pais na hora da saída dos alunos da instituição de ensino. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em qualquer smartphone com sistema operacional iOS ou Android.

Como funciona?

Na prática, o aplicativo é simples de ser utilizado. Através do app baixado no celular dos pais, usando o recurso de localização por GPS (Global Positioning System), quando o carro estiver se aproximando da escola, em uma distância de aproximadamente dois quilômetros, será divulgado automaticamente na TV digital, que encontra-se dentro do colégio, que o aluno estará prestes a ser liberado aos pais ou responsável.

Um alerta também será enviado para a direção ou coordenação escolar, que encaminha o aluno diretamente para o portão.

A TV digital que transmitirá estas informações poderá ser aproveitada em demais horários, para divulgação de notícias da escola, eventos da instituição, avisos ou outros conteúdos.


Segundo Sandra Janostiac, diretora de soluções e tecnologia da New-Midia, empresa responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, o “Saída da Escola” tem como objetivo otimizar o tempo dos pais e trazer mais segurança as crianças.


- Quando o carro do responsável encostar na porta do colégio, a criança ou adolescente já o estará aguardando, o que agiliza esta etapa e evita possíveis transtornos, como esperar em fila dupla ou atrapalhar o trânsito. Além disso, os pais podem ter a certeza de que o seu filho estará seguro.

O aplicativo está em fase piloto. Algumas instituições de ensino em São Paulo começarão a testá-lo ainda este mês.





Fonte: R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/97180/visualizar/