Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 22 de Abril de 2014 às 12:43
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Os quatro principais partidos da base aliada - PMDB, PT, PSD e PR - aproveitaram o longo feriado para intensificar o diálogo na formação da chapa majoritária que disputará as eleições em 5 de outubro deste ano pelo grupo dos 11 partidos (PMDB-PT-PR-PSD-PP-PCdoB-PROS-PRB-PSC-PSL e PEN) que estarão no palanque da presidente Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso. Com a intensa conversa, a previsão é que já na próxima sexta-feira (25) sejam anunciados os nomes que irão compor a majoritária, durante a quinta reunião das legendas.

Um dos entendimentos tirados pelas lideranças políticas foi de que a chapa deverá ser trabalhada durante o mês de maio inteiro, independentemente do "tempo de reflexão" da maior liderança do grupo, senador Blairo Maggi (PR), que ainda avalia a possibilidade de disputar pela terceira vez o Palácio Paiaguás.

“Nós estamos avançados e o entendimento está próximo de acontecer nos próximos dias. Vamos iniciar um trabalho com unidade e se lá na frente o Blairo Maggi aparecer, nós sentamos e discutimos o assunto. Por enquanto nós vamos colocar o bloco na rua”, disse uma liderança peemedebista que esteve no encontro das quatro legendas.

Nesta terça-feira (22) o PMDB deverá lançar o nome de Julier Sebastião da Silva (PMDB) ao governo, se juntando a outro dois pré-candidatos ao governo: o vice-governador Chico Daltro (PSD) e Lúdio Cabral (PT). Já ao Senado o nome do deputado federal Wellington Fagundes (PR) deverá ser consenso na sexta-feira.

Outros dois nomes que também serão avaliados são do mega empresário Eraí Maggi (PP) e do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado (PSD), para uma eventual vice-governadoria.





Fonte: Hiper Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/96197/visualizar/