Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 04 de Julho de 2023 às 17:10
Por: Lidiana Cuiabano | Assessoria/Detran-MT

    Imprimir


Licenciamento impresso em papel comum

A | A

Os proprietários de veículos com placas final 7 têm até o dia 31 de julho para efetuar o pagamento do licenciamento anual. A taxa para pagamento pode ser emitida pelo site do Detran-MT, na opção “Consulte Seu Veículo”, ou pelo aplicativo MT Cidadão.

Após o pagamento, o cidadão pode emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em formato digital (arquivo em PDF) pelo site do Detran.

Com a emissão do documento de forma online, não é mais necessário pedir a segunda via do Licenciamento. Caso o proprietário do veículo tenha sofrido extravio, furto ou roubo do documento, basta imprimir a segunda via em qualquer lugar em que tenha acesso à internet e impressora.

O calendário de pagamento do licenciamento continua no mês de agosto para as placas com final 8; em setembro para o final 9 e termina em outubro, para os veículos com placas final 0.

Para efetivar o licenciamento, o proprietário do veículo deve quitar todos os débitos pendentes, como a taxa de licenciamento, multas de trânsito e o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA).

Restrições de ordem administrativa ou jurídica, como alerta de roubo, bloqueio determinado pela Justiça, pendência na comunicação de venda e inclusão de gravame pendente em caso de veículos financiados também impedem o licenciamento do veículo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/107260/visualizar/