Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Economia
Terça - 04 de Julho de 2023 às 17:01
Por: Da Assessoria

    Imprimir


De 7 a 16 julho, mais de 100 lojistas da região central de Cuiabá ofertarão produtos com até 70% de desconto durante o ‘Liquida Centro 2023’, evento que entra na 16ª edição sendo realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Tecidos de Mato Grosso (Sincotec-MT), filiado à Fecomércio-MT. O público que prestigiar o evento encontrará lojas abertas até às 21h, com total segurança, já que a Polícia Militar aumentará o efetivo policial na região.

Para o presidente do Sincotec-MT, Sérgio Ricardo Antunes, a forte adesão dos lojistas deve contribuir para o aumento nas vendas neste período. “Nesta edição, o Liquida Centro já conta com 30% a mais de lojistas comparado ao ano passado. O apoio de entidades também contribui no aumento da circulação de pessoas na região central de Cuiabá, o que deve gerar um incremento nas vendas de 20% em média em relação a 2022”, explicou.

Antunes lembra, ainda, da realização de eventos que também ocorrem na capital, o que ajudará a alavancar o número de pessoas circulando na capital. “Outros eventos que ocorrem em Cuiabá, como a Expoagro, por exemplo, devem ajudar a movimentar a cidade. Além disso, os dias que acorrem o evento são próximos das datas de recebimento salarial, o que também contribui para alavancar as vendas, principalmente, dos lojistas que trabalharem com promoções e descontos mais vantajosos”.

O evento, já fixado no calendário de eventos da capital mato-grossense desde 2017, é considerado o “segundo Natal” para os comerciantes da região, por movimentar o comércio na região e fomentar a economia local. É o que destaca o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, quanto à importância de se movimentar o comércio de rua localizado em regiões centrais das cidades.

“O principal objetivo do Liquida Centro é mostrar aos consumidores que as lojas do centro são os maiores shoppings a céu aberto, com vastas opções de produtos para consumir, já que possui grande número de lojas na mesma área, oferecendo mercadorias de qualidade e com valores mais acessíveis que outros locais das cidades”, destacou.

Além de apoiar o evento, o Sistema Fecomércio-MT, também estará presente por meio do Sesc e Senac Mato Grosso, com ações de lazer, como recreação e orientações de saúde, e capacitação profissional destinada aos trabalhadores do comércio local.

Também são apoiadores do Liquida Centro a Prefeitura Municipal de Cuiabá, Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACCuiabá), Sindicato do Comércio Varejista de Calçados de Mato Grosso (Sincalco-MT), CDL Cuiabá e Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/107258/visualizar/