Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 04 de Julho de 2023 às 16:58
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Três grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) - unidade do bairro Cristo Rei - se reuniram para festejar os santos juninos, no mês de julho. Este ano a unidade social resolveu realizar o evento unindo os grupos da comunidade, crianças, adolescentes e idosos, em um momento de união e confraternização. Cerca de 300 pessoas participaram da programação cultural.

“Resolvemos juntar os grupos justamente para que eles pudessem ter esse momento de descontração, uma vez que cada grupo realiza suas atividades em dias diferentes, daí a ideia de fazer essa festa como um momento de confraternização. Estamos felizes com o resultado, todos juntos e aproveitando o momento de acordo com a sua vontade. Para as crianças e adolescentes houve brincadeiras e jogos, além da tradicional pescaria. Já para os idosos, o baile da terceira idade, que acontece todas às segundas-feiras e a comunidade que veio para festejar esse momento também”, destacou a coordenadora da CRAS Cristo Rei, Lucilene Amaral.

A coordenadora disse ainda que a equipe da unidade social criou os cenários que representam a cultura popular, nas festas juninas, como barraca do beijo e a cadeia do amor, além das comidas tradicionais como milho cozido, arroz doce, canjica, pé de moleque e maçã do amor. “Tudo foi feito com muito carinho para esse público que participa ativamente das atividades em nossa unidade”.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que esse momento de integração, entre os grupos que participam das atividades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, tem sido realizado por todos os polos dos CRAS e que o evento faz parte da agenda de programações previstas para os meses de junho e julho. “Cada unidade realiza a sua programação, mas o que podemos dizer é que no mês de junho tivemos várias festas juninas e no mês de julho às demais unidades também estarão realizando os seus festejos. Essa festa faz parte da cultura popular e é realizada em todo o país como forma de manter ativa essa tradição de festejar os Santos Antônio, São João e São Pedro”.

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Paulo Tolares, prestigiou o evento destacando a importância em se manter viva essa tradição cultural. “Participamos da festa junina no Centro de Convivência Vovô Zeid e hoje viemos participar da festa julina no CRAS Cristo Rei. A administração do prefeito Kalil Baracat está de parabéns em proporcionar a esses grupos momentos de descontração. A secretária de Assistência Social, Ana Cristina, têm conduzido muito bem a pasta e nós temos acompanhado de perto os programas e as ações realizadas no município”.

Dona Ana Maria da Silva, moradora da região do Cristo Rei, resolveu levar a filha de três anos para a festa e ficou encantada com a estrutura da festa. “Muito bom o evento e minha filha e eu aproveitamos esse momento. A gente vem ao CRAS em busca de atendimento e hoje estamos participando dessa confraternização. Tudo muito bem feito, com comidas e símbolos que caracterizam as festas juninas, estou muito feliz em participar desse evento.

O presidente do bairro Maringá I, Antônio Amorim, disse que o CRAS Cristo Rei desenvolve um bom trabalho com os grupos de crianças e adolescentes, idosos e com a comunidade em geral que busca atendimento e serviços no local, e que tem ajudado muitas famílias carentes que procuram por assistência. “Todas as vezes que buscamos por esse posto de atendimento somos prontamente, atendidos”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/107255/visualizar/