Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 24 de Junho de 2023 às 10:14
Por: Enzo Três/Mídia News

    Imprimir


"O Botelho estava muito mal nas pesquisas, então ele cria briga para se projetar", afirmou Abílio (PL)

O deputado federal Abílio Brunini (PL) disse que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União), trocou farpas com o deputado federal Fabio Garcia para conseguir mais visibilidade política nas eleições para prefeito de Cuiabá em 2024.

O atrito entre os deputados começou após Botelho afirmar que Garcia tem vantagens na disputa à prefeitura por ter políticos no histórico na família.

Garcia, então, rebateu dizendo que se sentiu desmerecido e que o presidente da Assembleia Legislativa tem a pré-campanha mais rica de todas.

“O Botelho estava muito mal nas pesquisas, então ele cria briga para se projetar. É pensado, estratégico. Quando eles [deputados] se polarizam, as pessoas começam a falar sobre isso, então ele [Botelho] aumenta o nome dele nas pesquisas”, afirmou Abílio.


“De repente o Botelho está preocupado que nenhum dos possíveis candidatos a prefeito vá defender os interesses que ele já teve ou tem com a prefeitura. É preocupante. A gente vê como briga intrapartidária, mas também como uma preocupação sobre os próximos grupos políticos que querem tomar a prefeitura”, acrescentou.

Abílio destaca que a rivalidade entre ambos pode ir além das questões partidárias e, futuramente, exigir investigações sobre fala de Garcia que acusa Botelho de ter quase mil pessoas contratadas com dinheiro público para fazerem campanha para ele.

Além disso, o deputado federal afirmou que, assim que Botelho deixar o comando da Assembleia Legislativa, mais tensões políticas tendem a afetá-lo.

Segundo ele, os demais deputados já almejam a saída do presidente da AL.

“É uma acusação muito séria que, se continuar, cabe até uma investigação do Ministério Público se não há um abuso de poder na pré-campanha. Isso é muito sério, tem que ser investigado”.

“Ninguém quer bater no Botelho. Os deputados da AL estão querendo tirá-lo da Mesa Diretora. A partir do momento que ele sair, vai passar a ter dificuldade com o relacionamento e vai ser mais exposto”, concluiu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/107211/visualizar/