Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 23 de Junho de 2023 às 17:17
Por: Helena Corezomaé/ Primeira Página

    Imprimir


Secom MT

A família de Mario Paulo dos Santos Filho, de 52 anos, que está internado na Policlínica do bairro Pedra 90 em Cuiabá, cobra a transferência do paciente para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Foto UTIFoto: Ilustrativa | Crédito: Agência Brasil

Laudo médico revela que o paciente está internado com um quadro de saúde delicado caracterizado por AVC (acidente vascular encefálico), já tendo sequelas de outro AVC, com perda de visão.

Além disso, o laudo afirma que o paciente apresentou piora dos sintomas neurológicos e exame de imagem demonstra a gravidade do caso.

Nesse sentido, pede a transferência, em caráter de extrema urgência, para uma UTI com suporte a neurologia clínica e neurocirurgia sob pena risco de vida do paciente.

De acordo com Rogerio Francia Farias, cunhado de Mario, ele passou mal na madrugada dessa quinta-feira (22). Como ele mora na região do CPA, a família o levou para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Morada do Ouro.

“Ele foi diagnosticado com AVC. Foi medicado e o médico tentou uma regulação para uma UTI. Durante a manhã mesmo ele teve outro AVC, lá na UPA. E o médico falou que ele precisa urgente de UTI. Porque quando mais rápido começar o tratamento na UTI, vai ser melhor pra ele recuperar”.

Contudo, segundo a família, da UPA da Morada do Ouro o paciente foi encaminhado para a do Pascoal Ramos, que também não tem UTI.

“Pessoal da UPA da Morada do Outro garantiu que eles iriam receber, mas chegou lá no Pascoal Ramos não receberam. Da UPA do Pascoal Ramos encaminharam pra Policlínica do Pedra 90. Em vez de aumentar o gral de complexidade de atendimento, está diminuindo. Se a UPA não tem condições, imagina a Policlínica. Mas, pelo menos receberam e colocaram ele em um leito”, disse.

A equipe de intervenção do Governo do Estado, que está responsável pela Saúde de Cuiabá, informou que conseguiu uma vaga no Hospital Municipal São Benedito e que o paciente deve ser transferido para unidade hospitalar ainda nesta sexta-feira.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/107205/visualizar/