Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 23 de Junho de 2023 às 16:54
Por: Khayo Ribeiro/Gazeta Digital

    Imprimir


Partido dos Trabalhadores deverá definir nome de representante da sigla na disputa pela prefeitura de Cuiabá até novembro deste ano. Apontamento foi dado pela presidente nacional da legenda, deputada federal Gleisi Hoffmann, durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (23) na Capital.

No diretório estadual do PT, a presidente da sigla afirmou que há um direcionamento nacional da legenda para que os nomes que disputarão as majoritárias das principais cidades do país sejam definidos entre outubro e novembro deste ano. Estratégia visa garantir o tempo necessário para fortalecimento da imagem dos representantes do partido.

"A priori, nós temos uma orientação de que nós temos que definir as candidaturas ainda esse ano. O ideal seria até outubro, novembro, a gente ter essas candidaturas definidas em todos os locais, principalmente nas capitais e nos grandes municípios", disse.

"Até porque para a gente construir a aliança precisa ter um nome, tem que construir o programa, tem que projetar a pessoa e o partido também tem que estar aberto para discutir uma política de alianças, que pode ser que a gente defina um nome e lá na frente tenha que fazer uma aliança com demais partidos", acrescentou.

Hoffmann destacou que as postura do partido nas disputas municipais deverá reproduzir o modelo adotado na corrida eleitoral que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi baseado na construção de uma ampla política de alianças partidárias.

Parlamentar veio a Mato Grosso em agenda para fortalecer as bases do partido no estado. Hoffmann deverá dialogar com segmentos progressistas, a exemplo do PV e do PCdoB.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/107197/visualizar/