Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 13 de Junho de 2023 às 16:14
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Capacitar profissionais dentro do ramo da construção civil, de modo a suprir a demanda profissional existente no mercado, na área de pintor de obras. Com esse objetivo o Programa Qualifica + VG em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está ofertando de forma gratuita, o curso de pintor de obras imobiliárias.

As inscrições estão sendo feitas no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, unidade Cristo Rei. O candidato a vaga deve ter 18 anos de idade, apresentar comprovante de 2º grau, xérox dos documentos pessoais, RG, CPF e comprovante de endereço, NIS, atestado de escolaridade.

O coordenador do Núcleo de Qualificação Profissional da Secretária de Assistência Social, Jovanil Flores da Silva, informa que para Várzea Grande foram ofertadas duas turmas para essa modalidade (uma no período vespertino, e outra no período noturno). “O curso tem duração de dois meses e durante esse período os alunos irão desenvolver todas as etapas de execução da pintura”.

Jovanil Flores disse ainda que cada turma terá 20 alunos, e que é importante que o interessado esteja atento ao período em que for concorrer a vaga. “Por isso é importante que o aluno certifique de sua disponibilidade de tempo uma vez que a capacitação tem uma carga horária extensa e, é importante que ao assumir compromisso de fazer o curso, que seja até o final, porque dessa forma conseguimos fortalecer a parceria de serviço com o Senai que disponibiliza os instrutores para a qualificação profissional”.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira disse que o Senai também é um grande parceiro e que tem ofertado à população local, cursos de capacitação profissional e em diversos segmentos. "Os cursos integram o programa Qualifica + VG", destacou.

Ana Cristina reforça o orgulho em proporcionar conhecimento e oportunidade às pessoas, e essa é a missão do programa Qualifica + VG que foi idealizado pelo prefeito Kalil Baracat e que desde o ano passado se tornou um modelo para outros municípios.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/107179/visualizar/