Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 13 de Junho de 2023 às 12:33
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O renomado velejador Lars Grael e o empreendedor Thiago Careca fizeram palestras em Sinop e Sorriso no evento Líderes em Movimento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT). Outras edições do seminário estão previstas para acontecer em cidades da Região Araguaia, durante o mês de julho.



A abertura ficou por conta de Thiago Careca, que apresentou seu modelo de negócio com anos de experiência no mercado, no qual atualmente segue como uma das franquias de alimentação com maiores índices de crescimento no país.



“Minha história não é diferente da de ninguém. Durante essas palestras tenho buscado passar todo meu aprendizado e dificuldades vividas. Eu era aquele líder que não tinha ninguém para comandar e hoje tenho mais de 120 funcionários. Tudo isso graças à busca por conhecimento por meio do Sebrae. As consultorias me ajudaram a desenvolver os negócios e a prosperar como líder”, contou.



Já o velejador Lars Grael apresentou suas experiências profissionais adquiridas pelo esporte e também liderança de equipe em circunstâncias adversas.



“Existe um desafio muito grande que é empreender no Brasil, seja na indústria, comércio, prestação de serviço, agro ou até mesmo no esporte. Estamos rodando Mato Grosso e temos mostrado que muitas vezes a trajetória de um esportista com vitórias e até mesmo derrotas, nos moldam e nos fazem aprender. É isso que o Sebrae/MT tem proposto aos empreendedores e eu acredito que é preciso buscar superar os desafios para conquistar resultados. É assim para a vida pessoal e também empresarial”.



O gerente regional do Sebrae/MT em Sinop, Volmir Contreira, disse que a iniciativa é formar e aprimorar lideranças em diversos setores. “Nós somos formados e moldados ao longo do tempo e temos encontrado excelentes vendedores que são colocados como lideranças e, com isso, a empresa acaba perdendo com as vendas por conta dessa mudança. Por isso, trouxemos essas duas grandes palestras para aperfeiçoar quem já está na liderança e preparar aquele que pretende ser líder em algum momento”, comentou.



Casos de Sucesso



Durante o evento também teve um painel com empresários locais. Um deles é o proprietário e diretor Administrativo do Laboratório Bioclínico, Fernando Gimenes, que destacou a importância de buscar qualificações ofertadas pelo Sebrae.



“No começo da minha carreira o Sebrae me ajudou muito com os cursos de capacitação. É uma honra participar desse momento e saio com muito aprendizado. Não hesite em procurar o Sebrae antes mesmo de abrir um negócio. A equipe está pronta para oferecer atendimento personalizado”, recomendou.



O também experiente empresário e diretor da Curado Corretora de Seguros, Norival Curado, explicou que sua trajetória empresarial teve apoio do Sebrae/MT.



“É a instituição de maior credibilidade do país, que busca levar sempre conhecimento e assessoramento para criar projetos. Além disso, até alavancar recursos para seu negócio. Então, busque apoio do Sebrae antes, durante e depois de criar sua empresa. Esse acompanhamento é importantíssimo não só nos momentos de crise”, concluiu o empresário.



Outros municípios



Já foram realizadas quatro rodadas do seminário “Líderes em Movimento”, com os mesmos palestrantes. Em maio aconteceu nos municípios de Primavera do Leste e Pontes e Lacerda.


Os seminários fazem parte do programa Rota de Liderança, promovido pelo Sebrae/MT, e dentro desta iniciativa serão realizados cursos de capacitações durante o mês de julho em Sorriso e Sinop.


Foram parceiros do Sebrae/MT nos dois municípios a Associação Comercial e Empresarial de Primavera do Leste (ACIPLE), a Associação Comercial e Empresarial de Pontes e Lacerda (ACEPL), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Pontes e Lacerda (CDL/Pontes e Lacerda) e o Sicredi.

Crédito das fotos: Cléber Romero





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/107177/visualizar/