Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Esportes
Quarta - 07 de Junho de 2023 às 05:55
Por: Lance

    Imprimir


José Milton dos Santos, mais conhecido como Jesus, morreu aos 60 anos em Belo Horizonte. O senhor, que dedicou 40 anos da vida para cuidar do Campo do Inconfidência, na Região da Pampulha, recebeu uma grande homenagem dos amigos. Os presentes no velório, "jogaram bola com o caixão do homem".

O corpo foi velado justamente no local de trabalho de José. No evento foi possível observar amigos próximos que aproveitaram o dia para se despedir do amigo. Evelyn Santos, sobrinha do homem, contou sobre a importância do campo para o parente em entrevista ao site "G1".

- Ele viveu a vida toda ali, deixou um legado. Não tinha como (o velório) ser em outro lugar. Meu tio veio de Sergipe e ele sempre foi do futebol. O campo ficava abandonado aqui no bairro. Ele tomou a frente e resolveu cuidar para as crianças terem lugar para brincar, além dos amigos dele conseguirem jogar lá também - disse a mulher.

Jesus, como era conhecido, foi importante para a criação da "Pelada dos Amigos", uma das atividades que ocorriam semanalmente entre os moradores da região. Emerson Lúcio, colega do senhor, contou como aconteceu a escolha do local do velório.

- No dia do velório, a família chegou lá no campo e tivemos essa ideia, juntos. Ele viveu para o campo. E vimos que fazia sentido fazer o velório lá, onde ele viveu. Ele tinha um coração gigante - disse.

O homem morreu em meio aos cuidados com o campo. Enquanto fazia a poda, a escada em que estava foi atingida por um dos galhos. Jesus acabou caindo no chão, não resistiu a queda e morreu no local. Ele tinha completado 60 anos há pouco mais de um mês, no dia 30 de abril.


Lance!





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/107090/visualizar/