Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Saúde
Terça - 06 de Junho de 2023 às 15:40
Por: Por G1 MT

    Imprimir


O MT Hemocentro intensificou a campanha de coleta de sangue neste mês para abastecer o estoque do estado. A campanha ‘Junho Vermelho’ tem por objetivo incentivar a ajuda ao próximo e sensibilizar novos parceiros e doadores. Uma doação pode salvar até quatro vidas.

O mês também engloba o ‘Dia Mundial do Doador de Sangue’, celebrado anualmente em 14 de junho. De acordo com a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, a unidade especializada precisa de mais doadores fidelizados e está aberta a parcerias durante todos os meses do ano.

Nesta primeira semana, o MT Hemocentro está coletando sangue de membros da 13ª Brigada Motorizada do Exército. Nesta terça-feira (6) e quarta-feira (7), a unidade realiza uma coleta externa no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) de Várzea Grande.

No dia 10, acontecerá a 5ª Corrida pela Vida, que é realizada em Cuiabá pelo Instituto Brasil Central e oferece gratuidade nas inscrições de doadores de sangue.

A instituição também receberá a solidariedade da Polícia Militar, da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap) e da Unidade de Ações Sociais e Apoio às Famílias (Unaf) durante os dias 12 e 16 junho.

No dia 14, em que é celebrado o Dia do Doador, a unidade realizará coleta em parceria com a Telemont e receberá o carinho da Propedia, empresa que presenteará os doadores do dia. Entre 9 e 23 de junho, também será feita a Campanha Nacional de Doação de Sangue da Igreja Universal, para mobilização de coletas entre os fiéis.

Já nos dias 21, 22 e 23, a equipe de coleta estará no 7º mutirão do consumidor de Várzea Grande. A unidade ainda receberá servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) no dia 26 e colaboradores da Concessionária de Aeroportos (COA) nos dias 27 e 28 de junho.

Hemobus do MT Hemocentro — Foto: Assessoria

Hemobus do MT Hemocentro — Foto: Assessoria


Entre os dias 29 e 30, haverá coleta em parceria com o grupo de pesca esportiva "Pescador Até no Sangue" e, no dia 30, o trote solidário entre alunos de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Com o Hemobus, unidade móvel do MT Hemocentro, o banco de sangue coletará doações em Feliz Natal entre os dias 13 a 15, em Rondonópolis e em Vera entre os dias 20 a 22 de junho.

Como doar

MT Hemocentro precisa de sangue de todos os tipos sanguíneos — Foto: Michel Alvim/SECOM - MT

MT Hemocentro precisa de sangue de todos os tipos sanguíneos — Foto: Michel Alvim/SECOM - MT

Para agendar a doação de sangue na sede do MT Hemocentro, basta acessar o Sistema de Agendamento. O voluntário também pode agendar as doações pelo telefone (65) 98433-0624 (WhatsApp, ligação ou mensagem) ou pelo número (65) 3623-0044, ramais 211 e 221.

No interior do estado, as doações podem ser feitas nas Unidades de Coleta e Transfusão, localizadas nos seguintes municípios: Juína, Juara, Colíder, Alta Floresta, Cáceres, Primavera do Leste, Barra do Garças, Sinop, Porto Alegre do Norte, Água Boa, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Sorriso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/107081/visualizar/