Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 25 de Maio de 2015 às 16:18

    Imprimir


Mais de 15 mil alunos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) estão sem aulas a partir de hoje (25) devido à greve dos docentes que atuam nos 13 campi. A suspensão das atividades é uma reação ao governo do Estado, que decidiu parcelar a correção salarial, fixada em 6,22% conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2014.

Conforme a professora e tesoureira da Associação de Docentes da Unemat (Adunemat), Leni Hack, a paralisação é por tempo indeterminado.

A definição quanto ao parcelamento dos restantes 3,11% até dezembro ou o pagamento integram do valor no próximo mês de junho é o assunto da reunião que acontece nesta manhã entre o secretário de Gestão do Estado, Júlio Modesto, e o Fórum Sindical.

Neste encontro, não foi permitida a entrada de representantes de cinco sindicatos, que segundo a professora, foram barrados por decisão do próprio Fórum Sindical, sob o argumento de não ter participado dos demais encontros.

Uma assembleia será realizada nesta terça-feira (26) para debater o resultado do encontro. Dependendo da proposta, os docentes ameaçam continuar a greve.

Insatisfação

Na primeira quinzena de maio, o governo do Estado pagou apenas a metade do valor fixado em 6,22%, o que gerou insatisfação e dos servidores.

Além dos docentes da Unemat, os servidores do Departamento de Transito de Mato Grosso (Detran) também realizaram um ato em protesto à sugestão de parcelamento do Governo.

Na última quinta-feira (21), eles paralisaram por um dia, o que gerou um impacto de arrecadação de cerca de R$ 1,5 milhão, para o Estado. 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/102697/visualizar/