Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Nacional
Sexta - 22 de Maio de 2015 às 09:48

    Imprimir


Um homem foi preso na madrugada desta sexta (22), depois de assaltar um entregador na praça Tiradentes, no Centro do Rio. Na delegacia, os agentes descobriram que ele é um dos atiradores que mataram o cinegrafista da Band Gelson Domingos, em 2011.

Depois de fazer várias entregas, o funcionário de um lanchonete caminhava de volta para o trabalho, quando foi rendido por um casal e ameaçado com uma faca. Ele contou aos PMs que não reagiu mas, mesmo assim, teve um corte na mão. Os assaltantes levaram a carteira, o telefone celular e todo o dinheiro que ele tinha recebido. Rodrigo Feliciano Raimundo, de 28 anos, tentou fugir, mas foi recapturado.

“Nós estávamos no nosso policiamento ostensivo, rondando ali nas proximidades da Praça Tiradentes, quando fomos avisados pelos comerciantes no local que tinham acabado de roubar um funcionário dele. Nós pegamos as características, entramos na viatura e fomos na direção da Avenida Rio Branco até conseguirmos avistá-lo, cerca de 100 metros depois, em atitude assustada. Abordamos o mesmo, ele foi achado com a faca, uma mochila e assumiu de pronto que tinha acabado de efetuar o roubo”, disse o capitão Hugo Coque, sub-coordenador da Operação Lapa Presente

O criminoso foi preso em flagrante, e a namorada dele, de 15 anos, apreendida pelos policiais. O casal de assaltantes foi levado para uma delegacia na Lapa. Rodrigo tem sete passagens pela polícia por tráfico, roubo, porte de arma, falsidade ideológica e homicídio.

Segundo a polícia, ele participou de uma troca de tiros com policiais em novembro 2011, durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade de Antares, na Zona Norte. No confronto, o cinegrafista Gelson Domingos, da rede Bandeirantes, foi atingido por um tiro de fuzil no peito. Ele foi socorrido, mas chegou morto ao hospital. Agora, o criminoso também vai responder por outros dois crimes: roubo qualificado e corrupção de menores.

Na madrugada desta sexta, policiais da Operação Lapa Presente também prenderam um homem com um facão na região da Cinelândia, no Centro. Leandro Francisco dos Santos, de 33 anos, foi encaminhado para a delegacia da Lapa e indiciado por porte de arma branca. Como não havia flagrante de assalto ou outro crime mais grave, ele foi liberado pelo delegado.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/102642/visualizar/