Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 03 de Março de 2015 às 19:36
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Os sete médicos contratados pelo programa Mais Médicos, do governo federal, iniciaram os atendimentos nesta segunda- feira (2) em Cuiabá. Eles irão atuar no nível chamado de “Atenção Básica de Saúde”, nos Postos de Saúde da Família (PSFs).

Segundo o coordenador do programa Mais Médicos em Cuiabá, Hissene Fegure, a intenção da prefeitura a ampliar o programa na Cpaital.

"O programa visa atender áreas periféricas que sempre ficam sem médicos. Dessa vez nós conseguimos 7, mas sempre que sair o edital ofertando vagas Cuiabá vai aderir".

Este ano a prefeitura solicitou ao Ministério da Saúde 15 vagas para Cuiabá, porém o órgão liberou apenas 7, que foram preenchidas por médicos brasileiros formados no Brasil.

Segundo Hissene, em Cuiabá, 3 novos profissionais estão atuando no Bairro Pedra 90, 1 no Jardim Liberdade, 1 no Parque Atalaia, 1 no Distrito da Guia e 1 no Distrito de Aguaçu.

Cobertura deficiente- A necessidade de contratação de médicos nas (USFs) se mostra evidente em Cuiabá, que possui uma cobertura de 38,11% da população.

A cidade é a segunda capital da região Centro-Oeste com o menor índice de atendimento básico de saúde. A taxa mais alta é de Goiânia (GO), com 48,11% dos usuários cobertos.

Em todo o Mato Grosso, a cobertura é de 64,98%, sendo as cidades de Várzea Grande (22,71%), Cáceres (38,81%), as que apresentam as menores taxas.





Fonte: A gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/100959/visualizar/