Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 31 de Janeiro de 2015 às 11:59
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Vagner Constatino Guimarães (PSDB) foi recebido esta semana pelo secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto. A ele, o vereador solicitou atenção para as obras de reforma em andamento nas escolas Petrônio Portela, localizada no Distrito de Progresso, e Jada Torres, localizada no Jardim Dona Júlia.

O vereador estava acompanhado de representante da Assessora Pedagógica e Tangará da Serra e de diretores de escolas estaduais. Vagner Constantino também pediu que o Estado formalize, ainda este ano, convênios com o Município para reformar pelo menos outras três

“Nas escolas estaduais temos algumas preocupações. Temos escolas que estão em reformas, e que sofreram paralisações ou dificuldades para tocar as obras, como é o caso das escolas Jada Torres e Petrônio Portela. Nós marcamos uma reunião com o secretário de Estado de Educação Permínio Pinto e ele nos recebeu. Estivemos ali acompanhados do assessor pedagógico, do diretor da Petrônio Portela, o Carlinhos, e da diretora da Patriarca da Independência. Secretário nos recebeu muito bem, mostrou preocupação em finalizar os convênios em andamento, e foi receptivo quanto a novos convênios”, conta o parlamentar.

Segundo o vereador, o secretário foi informado a respeito da necessidade de convênio para a construção de novo refeitório, nova cozinha e reforma de piso – uma obra de mais de R$ 600 mil – para a Escola Patriarca da Independência, localizada no Distrito de Progresso. Além disso, Vagner Constantino também defendeu a necessidade de reforma do refeitório da Escola Pedro Tayano, localizada na Vila Esmeralda, e de Biblioteca da Escola Hélcio de Souza, localizada na Vila Nazaré.

“O que pudemos perceber no secretário é realmente que ele tem intenção de celebrar novos convênios com Tangará. Eu disse a ele que conversei com o prefeito Fábio [Junqueira] e que o prefeito garantiu que Tangará da Serra tem interesse em celebrar estes convênios e ajudar com contrapartidas para as obras nas escolas estaduais. E o secretário demonstrou interesse”, afirmou.

CONVÊNIOS - Na opinião do vereador Vagner Constantino, os convênios entre Secretaria de Estado e Município, barateiam as obras. Ele ainda aponta como fator positivo a proximidade da gestão municipal, que torna mais fácil a fiscalização da execução das obras, permitindo que sejam tocadas com mais agilidade, garantindo participação do Município nos recursos para as obras, através de contrapartidas, e possibilitando que o Estado gaste menos.

MUNICIPAIS – Vagner Constantino, que na Câmara preside a Comissão Permanente de Educação e Esporte, também tem acompanhado os preparativos do Município para o início do ano letivo. “Estamos aí acompanhando os preparativos para o ano letivo, tanto na rede municipal quanto estadual. Ambas estão passando por adequações nos prédios. (...) Nós sabemos que dentro das escolas municipais estão sendo implementados projetos prontos para a rede elétrica e instalação de aparelhos condicionadores de ar. Algumas pequenas reformas, e equipamentos novos. O que nos parece é que a coisa está bem encaminhada”, explica o vereador.

NOVA ESCOLA – Segundo o vereador, no dia 31 de janeiro a Escola “Professor Noilson”, localizada no Jardim Estádio, será recebida pelo Estado e já há preparativos para a criação da nova escola, com transferência de professores, professores de concurso, e contratação de interinos. “Há toda uma preparação para equipar a escola e colocar em funcionamento ainda este ano, desafogando a dificuldade de vagas que estamos tendo em Tangará”, disse.

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO – Ao destacar o trabalho da Comissão de Educação e Esportes, que preside este ano, Vagner Constantino lembrou que é acompanhado na comissão pelos também professores Azenate Carvalho (PMDB) e Professor Sebastian (Pros). “Vamos exercer com todo o empenho as funções da comissão, que são: acompanhar as políticas de investimento, funcionalidade, relacionamento, e vamos ainda fomentar executivos estadual e municipal, Ministério da Educação e Cultura, vamos realizar um acompanhamento firme quanto aos índices de desenvolvimento da educação em nosso Município e continuar fiscalizando obras e as estruturas móveis e imóveis da Educação estadual e municipal”, concluiu, lembrando ainda que a comissão se empenha, da mesma forma, nas áreas de Cultura e Esportes.





Fonte: Assessoria com Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/100422/visualizar/