Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 30 de Janeiro de 2015 às 15:15
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


A prefeitura solicitou 11 profissionais do programa “mais médicos”, do governo federal, para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. O médico e coordenador de residência médica, Eduardo Augusto Dossa, explicou, ao Só Notícias, que “apenas uma vaga havia sido destinada, entretanto, a gente cadastrou a mais e agora aguardamos a resposta”.

Entre as unidades preferenciais para receber médicos estão as dos bairros Cidade Jardim, Sebastião de Matos e Jardim das Oliveiras.

“O programa não permite o cadastro de unidades que ainda não estão construídas. Então pretendemos, caso sejamos contemplados, vamos alocar nos postos existentes e, posteriormente, remanejar para as novas unidades, se necessário”, ressaltou Eduardo.

Atualmente, nenhum médico do programa atualmente trabalha no município. O valor pago aos profissionais é custeado pelo governo federal. O município fica responsável pela moradia e alimentação dos médicos.

O prazo para inscrição terminou ontem. Nesta nova edição do programa, 1,5 mil prefeituras estavam aptas a solicitar ao governo profissionais para prestar atendimento clínico na rede pública de saúde. Em Mato Grosso, além de Sinop, podem ser beneficiados Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Nova Mutum, Tangará da Serra, e mais 39 municípios.

Criado em 2013, o programa levou médicos a 3.785 municípios, o que corresponde a 68% das cidades do país.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/100377/visualizar/