Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 28 de Janeiro de 2015 às 09:30
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Os moradores do Cinturão Verde, comunidade rural de Cuiabá, reclamam de duas pontes quebradas na região. A ponte sobre o Rio dos Couros está quebrada e do Rio das Pedras foi destruída para reforma há 4 anos mas nada foi feito.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá informou que não tem previsão de reforma para a ponte sobre o Rio dos Couros. Já sobre a reconstrução da ponte sobre o Rio das Pedras, a Prefeitura informou que a obra está em processo de licitação e que a passagem deve ser reconstruída até o meio do ano.

No Cinturão Verde vivem 14 comunidades que são, na maioria, agricultores e pecuaristas. Abrão Gonçalves de Abreu é pecuarista e quase caiu com a caminhonete ao atravessar a ponte sobre o Rio dos Couros. “Quase caí. A roda do veículo ficou presa entre as madeiras, tive que utilizar o trator para retirar. Se a caminhonete tivesse caído perderia o gado que estava transportando”, comentou Adão.

Nestas condições, ônibus e vans não passam sobre a ponte e os alunos precisam atravessar a pé para continuar estudando. A dona de casa Lina Marques tem filhos que estudam na Escola Municipal Novo Renascer e todos os dias faz a travessia dos estudantes. “Tem que trazer as crianças até o outro lado que daqui a van os pega e os leva até a escola”, disse Lina.

A dona de casa Ernestina Bondespacho Correia precisa caminhar cerca de 20 km até o local onde passa o ônibus que vai até o centro da cidade, mas para chegar até lá precisa passar sobre o Rio das Pedras, já que a ponte não existe mais. “Quando começa a chover não dá pra sair de casa. Meu filho que trabalha na cidade, quando chove, acaba faltando o trabalho porque o rio fica cheio e não dá para passar”, relatou a dona de casa.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/100254/visualizar/