Dia dos Pais
No Brasil, o dia dos pais é comemorado no segundo domingo de agosto. Pai é um ser iluminado que com toda sua luz consegue guiar seus filhos para o caminho do bem, do amor, da paz, da sabedoria, da segurança, aliás, um conforto de pai. Pai presente ou pai ausente o que importa é que todos têm um pai.
Feliz do pai reconhecido pelos seus filhos nas mais diversas formas de amor. Sou eternamente grata a DEUS pelo pai ao qual fui presenteada. Tenho um pai presente que com seu jeito único conseguiu me criar, educar, amar e ensinar o melhor caminho da vida, sempre com livre arbítrio.
O pai presente é aquele que esmera na sabedoria, no exemplo, no dia a dia. Aquele que ri, chora, reclama, aconselha, ama, brinca, que pensa sempre num futuro melhor para o filho, que oferece amor, carinho, proteção, que oferece uma palavra amiga, que observa, que emociona, que orgulha do filho que tem, e que se faz presente. É aquele que se tem maior orgulho de se chamado de pai.
Pai é de valor inestimável e neste dia dos pais quero parabenizar todos os pais, principalmente ao meu, pelo simples fato de nos ter colocado ao mundo, dar amor e nos ofertar com sabedoria e conselhos.
Que neste dia dos pais todos possam agradecer, ser especial e comemorar, vez que a vida e as datas especiais devem ser celebradas sempre. E viva o dia dos pais.
LAURA SANTOS. Advogada e Administradora, Pós-graduada em Criminologia, Direito do Estado e Civil e Processo Civil, Membro da Comissão do Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Cuiabá - Mato Grosso e Docente na Faculdade Anhanguera de Cuiabá-MT.
Comentários