Aprendizado X Oportunidade
Será que aprender, agregar valor, estar a frente no mercado de trabalho gera oportunidade? Faz sentido desenvolver, capacitar, treinar? É necessário ressignificar? Questões essas que se realizadas, com certeza geram oportunidades.
É necessário evoluir junto ao mundo globalizado, dia a dia para além de aumentar as possibilidades, se auto desenvolver habilidades corporativas e ferramentas administrativas, fazendo sempre um feedback e análise de benchmarking, ou seja, ressignificar pontos fortes e pontos fracos, ameaças e oportunidades. Importante ser referência, servir de exemplo, ser o melhor, ter um diferencial e estar sempre à frente dos negócios.
O aprendizado é a melhor forma de se chegar ao topo, pois desenvolver tanto profissionalmente quanto pessoalmente depende da força de vontade de cada um em querer aprender, evoluir. O aprimoramento somente ocorre com aprendizado para galgar uma oportunidade no mercado de trabalho. Investimento em si próprio é o melhor investimento que uma pessoa pode ter.
O investimento profissional e pessoal vai desde uma capacitação, treinamento, estudo, leitura como um bom relacionamento de networking, troca de informações. O quanto você tem investido em você ultimamente?
Não fique inerte, busque evoluir, ser o melhor, mostrar o seu diferencial no mercado de trabalho e com certeza terá um lugar garantido. Faça do seu aprendizado uma oportunidade. Aprimore sempre. Aprenda e escolha as melhores oportunidades. Saia da zona de conforto e coloque em prática os aprendizados. As oportunidades encontram-se de braços abertos. Aprendizado X Oportunidade andam em vias de mão dupla. Aprenda e ressignifique sempre que necessário. Lembre-se sempre: a vida é o melhor aprendizado que se pode ter.
LAURA SANTOS. Advogada e Administradora, Pós-graduada em Criminologia, Direito do Estado e Civil e Processo Civil, Membro da Comissão do Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Cuiabá - Mato Grosso e Docente na Faculdade Anhanguera de Cuiabá-MT.
Comentários