Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Opinião
Quarta - 24 de Outubro de 2012 às 20:09
Por: Rodrigo Rodrigues

    Imprimir


Mauro Mendes quando liderava as pesquisas, que o colocavam com uma vitória já no primeiro turno, poderia até arrogar certa independência. Porém, ao começar a despencar na preferência do eleitorado, fruto da falta de consistência de seu discurso e pela incoerência de seus apoiadores, perdeu por completo essa “independência”. Em desespero para ganhar as eleições, no custe o que custar se engessou por completo.

Vejamos, por exemplo, suas relações com o atual prefeito de Cuiabá, Chico Galindo. Já não é segredo para ninguém que Galindo apoia e está de corpo e alma na campanha de Mauro. Fato é que Mendes jamais teceu criticas a gestão de Galindo frente à prefeitura. Prefere atacar o governo do estado quando o assunto é saúde, se “esquecendo” que os serviços primários e de atenção básica são de responsabilidade do município. Prefere dizer que vai construir um novo pronto-socorro a colocar o dedo na ferida da péssima gestão, e corrupção, que impera atualmente na saúde do município, que levou dezenas de pessoas a óbito nas portas do pronto-socorro de Cuiabá.

Sabemos que o empresário foi e é totalmente favorável a tercerização do serviço de água de Cuiabá, tanto é que chegou a comprar o edital de privatização da SANECAP, hoje CAB. Nos seus programas eleitorais, as criticas a saúde são uma constante, porém não diz que a CAB distribui mais 40% da á água com alto índice de coliformes fecais, gerando um alto índice de contaminação. Não diz por que isso afetaria diretamente um dos seus apoiadores, o Chico Galindo, que a toque de caixa e de maneira sórdida, entregou o nosso maior bem a uma empresa sem a menor capacidade de gestão ou compromisso com a saúde do povo cuiabano, e que visa apenas lucros.

Essa visão torpe, não lhe deixa ver que a população sofre também com outros serviços de responsabilidade da prefeitura. Vejamos, por exemplo, o caso do transporte público. Qual a proposta de Mauro para melhorar esse serviço? Até agora não vi nenhuma. Lá em Goiás tem um ditado que diz o seguinte: Tatu não sobe em toco, se você ver um tatu em cima do toco é porque alguém colocou ele lá. Porque será que Mauro Mendes não falou nesse assunto até agora? Seria porque um dos seus maiores apoiadores/financiadores é dono de empresa de ônibus? Bem provável. Lúdio prega o alinhamento, Mauro partiu pro engessamento.

Mauro Mendes explora também o fato do MT Saúde deixar de atender os servidores, mas uma reportagem veiculada hoje, em um site de notícias, nos trouxe uma realidade doentia. O ex-governador Blairo Maggi, que Mauro tanto se orgulha do apoio, teria utilizado recursos do plano dos servidores para quitar uma dívida com um hospital de São Paulo, referente a uma cirurgia estética de sua esposa. Segundo algumas fontes, o valor ultrapassa 500 mil reais. Veja bem, em um momento que a saúde está em crise, o MT Saúde passando por dificuldades financeiras, esta notícia cai como uma bomba.

Derruba por completo a tese do candidato Mauro, que empresário é o melhor para administrar e, que por ser rico, irá fazer melhor gestão do dinheiro publico. Pura balela, conversa pra boi dormir, enganação. Todo mundo sabe que Blairo Maggi é um homem bilionário e nos últimos oito anos suas empresas obtiveram lucros exorbitantes, na mesma proporção que a saúde, a educação e a segurança pública do estado afundaram. O pagamento pode até ter sido legal, mas é imoral, é indecente e nos leva a refletir sobre empresários milionários gastarem tanto dinheiro para alcançar o poder político. Os servidores públicos, que tem parte de seus salários descontados todo mês, já tem um ideia do motivo do plano não honrar seus débitos. Durma com um barulho desses!


 



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/artigo/151/visualizar/