Líder na última pesquisa Ibope em Cuiabá (MT), o candidato Lúdio Cabral (PT) votou na manhã deste domingo, às 9h, em uma escola municipal no bairro Canjica. O petista, que está com 48% dos votos válidos contra 40% do segundo colocado, o empresário Mauro Mendes (PSB) afirmou que esta foi a melhor campanha da sua vida.
Segundo o candidato, a corrida para a cadeira no Palácio Alencastro, centro do poder de Cuiabá, o fez perder sete quilos. Ele destacou que está muito confiante para ir ao segundo turno.
Apesar do otimismo, o petista lembrou que foi muito atacado na corrida eleitoral, com temas como o não-pagamento de impostos ¿ como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de dois terrenos ¿, mensalão, aborto e legalização das drogas.
A apuração dos votos acontecerá no Centro de Eventos do Pantanal, na capital mato-grossense, após as 17h.
Eleições 2012
As eleições municipais de 2012, que ocorrem no domingo, 7 de outubro, levarão às urnas mais de 138 milhões de brasileiros aptos a escolher prefeitos e vereadores para um mandato de quatro anos. Em todo o País, são cerca de 436 mil sessões eleitorais, que estarão abertas das 8h às 17h. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 15 mil candidatos a prefeito, 16 mil a vice-prefeito e 481 mil a vereador disputam o pleito.
A votação acontece em 5.568 municípios - somente o Distrito Federal e a ilha de Fernando de Noronha não terão eleição. Em 229 cidades de 24 Estados, os eleitores terão à disposição um novo sistema que vem sendo adotado gradativamente pela Justiça Eleitoral: o voto biométrico.
Comentários